Publicador de Conteúdos e Mídias

Vivendo momentos incríveis em casa

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 24 abr 2020 11:01 Data de Atualização: 28 abr 2020 09:30

O relato de hoje é da nossa aluna Isabelli Sasdelli Tavares, do curso de Engenharia Elétrica do Campus Itajaí. Ela está em Porto há um mês participando do projeto Caracterização de erros experimentais no laboratório remoto VISIR no Insituto Superior de Engenharia do Porto, o ISEP.

Vejam que, apesar da sua experiência de intercâmbio ter sido afetada pela pandemia do coronavírus, ela está tendo momentos bacanas.

Leiam o relato:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou em Portugal há mais de um mês. Mesmo com a permanência das medidas protetivas do governo português e com o isolamento social, tenho vivido momentos incríveis em casa.

Na última semana, eu, minhas roommates Isabela e Ana Maria, e o pessoal que mora com a gente na casa, fizemos algumas coisas juntos, como noite de jogos de baralhos e um jantar temático mexicano.

Na Páscoa, nos unimos à noite para jantar, revelar nosso amigo secreto e fazer caça aos ovos. O maior desafio foi o amigo secreto: não podíamos comprar nada, teríamos que improvisar presentes de um dia para o outro, de preferência handmade. O resultado foi incrível e vários artistas foram revelados, com desenhos lindos e singelos gestos de carinho. Isso tudo ajuda a nos unir e passar por essa situação tensa que é o isolamento social.

Quanto ao projeto de estágio desenvolvido no ISEP, minhas reuniões continuam, semanalmente, por videoconferência. Estou trabalhando na parte de levantar os erros experimentais para organizá-los em tabelas e tirar screenshots de tudo. Concomitantemente, comecei a escrever o artigo, que precisa ser concluído ao final do estágio.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS