Publicador de Conteúdos e Mídias

Aprendendo dentro de casa

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 08 mai 2020 09:34 Data de Atualização: 08 mai 2020 09:50

Nossos intercambistas do Propicie, nosso programa de intercâmbio, já estão se preparando para voltar. O aluno Daniel Baraldi, do curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Xanxerê, nos escreveu contanto como estão sendo estes últimos dias na Espanha, onde ele participa de um projeto de pesquisa na Universidade de Deusto.

Leia o relato:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pois bem, faz mais de um mês e meio que estou na Espanha (essa, por sua vez, o país com as normas restritivas mais rigorosas do mundo) e nesse tempo tenho aproveitado pouco, no quesito pontos turísticos e eventos sociais, devido a toda paralisação. Porém, estar em casa me possibilitou interagir ainda mais com a pessoa que vivo, nesse tempo tenho procurado saber um pouco mais sobre ela, sobre a cultura e aprender cada vez mais desse língua irmã (Espanhol) tão diferente, mas que nos rodeia culturalmente e geograficamente. Também tenho aprendido sobre a culinária do País Basco, que segundo Pilar (pessoa com quem compartilho apartamento), é a melhor culinária da Espanha, com os pratos mais saborosos e bem preparados, e com tudo que aprendi e experimentei, não deixa a desejar.

A Espanha, assim como o Brasil, possui muitas divisões territoriais tanto socialmente quanto culturalmente, e nesse tempo em que estou aqui é fácil perceber a paixão dos cidadãos pela sua cultura da região, onde em feriados regionais as pessoas estendem bandeiras, dançam e tocam canções típicas e na língua do País Basco.

Sobre o meu projeto, é difícil acrescentar muita coisa, pois tenho pouco contato com meus orientadores, mas continuo tomando frente e pesquisando um pouco mais a cada dia. Sobre como consegui alugar esse apartamento, eu consegui através de um site chamado Kuvu, é uma plataforma em Bilbao que ajuda pessoas, com mais idade, que se dispõem a dividir seu apartamento com estudantes por um curto período de tempo (normalmente até 6 meses). Nele você cria o seu perfil social, descrevendo como você é e como costuma viver e eles procuram por pessoas similares que tem um lugar para alugar e que você possivelmente se daria bem.

Devido a toda a paralisação, minha rotina se baseia em ficar em casa, cozinhar, estudar, assistir séries e filmes e tentar praticar exercícios físicos (mesmo que só dentro do quarto).
 

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS