Publicador de Conteúdos e Mídias

Relato do Vitor | Intercambista do Propicie 13

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 27 abr 2018 09:16 Data de Atualização: 30 mai 2018 14:31

A experiência continua !

Hoje acompanharemos o relato do aluno Vitor Tavares, do curso superior de Desing, ele está participando de um projeto de pesquisa na Universidade de Deusto - Deustotech. 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei em Bilbao dia 12/03 por volta das 17 horas, combinei com o meu orientador de ir para universidade na quinta - feira dia 15/03. Fui para a universidade na quinta feira, o orientador do projeto que se chama Hector, apresentou-me a universidade, que por sinal é muito grande - no próximo relatório envio algumas fotos dela. Após esse “tour”, começamos a debater sobre o projeto e os conceitos de Economia circular e Desperdício de alimentos, uma vez que o projeto é parte de uma das ações da Europa em reduzir este problema, “Waste4Think”. Como tarefa para casa tive que elaborar uma apresentação com as minhas ideias e comentários sobre estes conceitos, “Circular economy” e “Food Waste” para apresentar hoje 16/03, Hector fez o mesmo, e em sua apresentação já introduziu todo o contexto e iniciativas que a União Europeia está tratando para reduzir este problema a nível nacional, foram vários os dados e gráficos de desperdício e os impactos sociais e ambientais gerados. Hector me passou hoje, dois documentos que são protocolos elaborado pela União Europeia, FAO, WRI, UNEP e WRAP a fim de orientar no processo de quantificação dos resíduos alimentares e também para eu me basear e elaborar para próxima discussão ideias para solucionar este problema em uma cidade x. 

 

 

 

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS