Formulários/Templates

Veja formulários e templates úteis aos discentes do ProfEPT

  • Requerimentos Diversos

     

Orientações:

a) Atestado de matrícula, declaração de matrícula e histórico escolar são obtidos pelo aluno por meio do SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - por meio de seu login de aluno e senha.

b) Solicitações de atestados frequência e de comparecimento às aulas devem ser solicitados pelo e- mail profeptifsc@ifsc.edu.br, informando nome completo, nº de matrícula e dia/turno pretendido.

 

 

  • Prorrogação de Prazo de Qualificação

     

Orientações:

Formulário

a) O documento deve ser encaminhado, em formato .pdf, para coordenação de curso pelo endereço de e-mail profeptifsc@ifsc.edu.br.

b) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial ao estudante e ao professor orientador para que sejam dados os encaminhamentos necessários.

c) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial para o Registro Acadêmico do Câmpus Florianópolis para que sejam dados os encaminhamentos necessários.

 

 

  • Prorrogação do Prazo de Conclusão

     

Orientações:

Formulário

a) O documento deve ser encaminhado, em formato .pdf, para coordenação de curso pelo endereço de e-mail profeptifsc@ifsc.edu.br.

b) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial ao estudante e ao professor orientador para que sejam dados os encaminhamentos necessários.

c) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial para o Registro Acadêmico do Câmpus Florianópolis para que sejam dados os encaminhamentos necessários.

 

 

  • Solicitação de Banca de Qualificação

     

Orientações:

Formulário

 a) A solicitação deve ser encaminhada com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, após a confirmação da data por todos os membros da banca para o e-mail: profeptifsc@ifsc.edu.br. O formulário deve ser preenchido totalmente e de forma correta para que possa ser agendada a banca de qualificação.

 

 

  • Solicitação de Banca de Defesa

     

Orientações para ANTES da Defesa:

Formulário

a) O mestrando deverá solicitar a defesa somente após o cumprimento de todos os requisitos do programa créditos com notas:

- obrigatórias: 18 créditos ou 270 horas.

- eletivas: 6 créditos ou 90 horas.

- orientação: 8 créditos ou 120 horas.

- qualificação aprovada, entre outras exigências regimentais.

- submissão de produção acadêmica de acordo com as normativas do curso.

b) A solicitação deve ser encaminhada com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, após a confirmação da data por todos os membros da banca para o e-mail: profeptifsc@ifsc.edu.br. O formulário deve ser preenchido totalmente e de forma correta para que possa ser agendada a banca de qualificação.

c) O preenchimento dos demais formulários necessários à banca de defesa devem ser realizados pelo estudante em conjunto com o seu orientador e não precisam ser enviados por e-mail para a coordenação do curso.

d) O Orientador (a) deve informar no SIGAA a nota na disciplina PRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADA;

 

Orientações para DURANTE a Defesa:

a) Presidente da banca deverá coletar as assinaturas na folha de assinaturas (Dissertação e também do Produto Educacional) dos membros da banca.

b) Somente o professor/a orientador deve assinar a ata da defesa.

c) Alterações no título devem ser registradas em ata de Defesa.

 

Orientações para APÓS a Defesa:

a) Preencher a ficha de identificação da obra http://www.gw.ifsc.edu.br/ e inserir no verso da primeira folha da dissertação; Obs: Utilizar FireFox Mozilla, pois demais navegadores não geram a ficha em PDF.

b) A versão final do trabalho deverá conter as folhas de aprovação da dissertação e do produto educacional assinadas pelos membros da banca além da ficha de identificação da obra em formato PDF.

c) Não esquecer de revisar a paginação e o sumário do trabalho.

d) Para fins de inserção do produto educacional na plataforma Educapes (pelo orientador), faz-se necessário a elaboração de um resumo e de palavras-chave que caracterizam o trabalho e a solicitação do registro de do ISBN.

d) Encaminhar o link de inserção do produto educacional na plataforma Educapes para profeptifsc@ifsc.edu.br;

e) Preencher e assinar o termo de autorização para publicação digital de dissertação;

f) Obter a negativa de débitos da biblioteca, contendo o nome do servidor emissor e a assinatura por meio do e-mail biblioteca.fln@ifsc.edu.br.

g) Atualizar seu currículo lattes http://lattes.cnpq.br/.

h) Uma vez obtida a aprovação, por parte do orientador, da versão definitiva da dissertação e do produto educacional, o estudante deverá reencaminhar à coordenação do curso email com o registro da aprovação pelo seu orientador num prazo máximo de trinta (30) dias, se a defesa foi aprovada sem alterações ou noventa (90) dias contados a partir da data de sua defesa para realizar as modificações recomendadas pela banca a seguinte documentação:

- A ata de defesa assinada;
- Negativa de débitos na biblioteca IFSC, contendo o nome do servidor emissor e a assinatura.
- A versão final da dissertação e o encarte do produto educacional em formato PDF.
- O termo de autorização para publicação digital de dissertação digitalizado.

i) A Coordenação de curso faz a conferência da documentação e efetua, no SIGAA, o lançamento do conceito da dissertação e de eventuais componentes curriculares pendentes, e encaminha e-mail para o Registro Acadêmico do Câmpus Florianópolis informando que o aluno cumpriu todas as exigências e que seu certificado de conclusão de curso pode ser emitido.

j) IMPORTANTE: A declaração de conclusão de curso SOMENTE será emitida pelo setor de registro acadêmico do Câmpus Florianópolis após o retorno do e-mail (contendo toda a documentação acima) acusando a CONFORMIDADE da documentação encaminhada.

Templates para Dissertação

Fluxo para Solicitação de ISBN

 

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