Semana nacional de ciência e tecnologia 2020 - Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira

Câmpus Florianópolis

de 03 a 06 de Novembro

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem o objetivo de intensificar as atividades de popularização da ciência. É a oportunidade de  os servidores e estudantes poderem contemplar a amplitude de ações realizadas no Câmpus e de a sociedade ter a oportunidade de acompanhar mais de perto os resultados de seu investimento em educação e desenvolvimento técnico e tecnológico.

A SNCT ainda apresenta um papel importante na divulgação de oferta de cursos do IFSC, nesta oportunidade muitos estudantes de ensino fundamental descobrem a possibilidade de seguirem o caminho do ensino técnico em uma instituição pública de qualidade.

Também é um momento no qual o setor produtivo da sociedade pode conhecer e interagir com os resultados das pesquisas aplicadas desenvolvidas no IFSC e visualizar oportunidades de parcerias técnico-científicas.

No ano de 2020, a SNCT teve um  formato diferente devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do Sars-Cov-2 (COVID-19). O evento será realizado de forma não presencial com atividades síncronas e assíncronas.

Visite o portal da SNCT 2020 e conheça as atividades desenvolvidas durante o evento. São mais de 50 atividades como oficinas, mini-cursos, palestras, mesas redondas, mostras e competições.

FLORIPA HACK - 1º Hackathon do IFSC Câmpus Florianópolis

 

O que é um Hackathon?


Hackathons são maratonas em que estudantes, profissionais e entusiastas da inovação unem tecnologia e criatividade para desenvolver soluções para as mais diversas áreas. É uma excelente oportunidade para o mercado observar talentos e para inovadores colocarem a prova sua criatividade e técnica na criação de soluções eficientes para os desafios apresentados. 

Organizadores e contato

snct.florianopolis@ifsc.edu.br