Minuta do Código de Conduta do Estudante recebe 21 contribuições

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 17 mai 2019 16:07 Data de Atualização: 20 mai 2019 08:53

A minuta do Código de Conduta do Estudante do IFSC recebeu 21 contribuições até dia 10 de maio, resultado de debates com a participação de servidores e alunos. Das 21 sugestões, 19 vieram dos câmpus, uma do Comitê de Direitos Humanos do IFSC e uma sugestão dos alunos representantes regionais, que estiveram reunidos na Reitoria dias 9 e 10 de maio.

O Código tem como objetivo estabelecer as regras de conduta que devem ser adotadas pelos estudantes do IFSC, necessárias ao bom andamento das atividades e ao convívio harmonioso de todos os que o frequentam, propiciando um ambiente adequado ao ensino e à formação integral de seus estudantes.

Segundo a diretora de Assuntos Estudantis, Girlane Bondan, as contribuições estão sendo compiladas e serão enviadas para apreciação do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e posteriormente para o Conselho Superior (Consup) do IFSC.

As contribuições foram bem substanciais, inclusive uma sugestão para alteração do nome do documento. A diretora lembra que o nome inicial está previsto no Regulamento Didático Pedagógico (RDP), que prevê a criação de diversos documentos anexos, como o Código de Conduta dos Estudantes, o que não impede que esse nome sofra alguma alteração.

Sobre os debates, Girlane afirma que “foi um momento importante para a instituição porque todos puderam contribuir para que tenhamos um documento com a cara da instituição”. Vários câmpus optaram por audiências públicas para receber suas sugestões.

INSTITUCIONAL