Mapa do Site

Mapa do Site

Comunidade

Comunidade

Construindo pontes entre o conhecimento acadêmico e a comunidade

Por meio de seus projetos de pesquisa e extensão, o IFSC constrói pontes entre o conhecimento acadêmico, científico e tecnológico, e as demandas da sociedade. O Instituto desenvolve ações integradas com instituições públicas, privadas e com as entidades da sociedade civil, com prioridade para projetos e ações que resgatem públicos socialmente vulneráveis.

Cada câmpus desenvolve ações específicas dentro de seu eixo formativo. No Câmpus Caçador, há várias ações de extensão em vigência nas mais variadas areas do conhecimento atendendo as demandas forrmativas da comunidade, bem como alicerçada com as leis e normas pertinentes. 

Certificações

O IFSC oferece oportunidade para quem precisa obter sua certificação no Ensino Médio ou revalidar diploma de curso realizado no exterior.

Certificações

Pesquisa e Inovação

O Câmpus São José mantém grupos e projetos de pesquisa nas áreas de Refrigeração e Telecomunicações

Pesquisa e Inovação

Extensão

Ações e projetos de extensão aproximam o câmpus da comunidade, levando o conhecimento acadêmico para mais perto da população.

Extensão

Chamadas Públicas

Veja a relação das chamadas públicas (processos seletivos, contratações, entre outros) disponíveis para serviços de pesquisa e extensão do IFSC.

Chamadas Públicas

Voltar ao Top

Voltar ao Topo