Cursos de Idiomas

Os cursos de idiomas do IFSC são cursos de qualificação profissional, também conhecidos como cursos de formação inicial e continuada (FIC), e buscam ofertar um aperfeiçoamento profissional ou uma nova qualificação ao aluno por meio do idioma estrangeiro. Há opções específicas para determinadas demandas do mercado de trabalho e outras de cunho mais geral.

O nível de escolaridade exigido pode ser Ensino Fundamental completo, Ensino Médio parcialmente completo ou Ensino Médio completo, dependendo do curso.

A seleção dos candidatos é via sorteio e os cursos possuem, em média, quatro meses de duração. Os cursos podem apresentar mais de um módulo, oferecendo aos alunos regulares a continuidade de seus estudos. Ou seja, o aluno que ingressa por sorteio em um módulo, pode cursar os subsequentes sem a necessidade de participar de um novo sorteio.

Um teste de nivelamento pode ser aplicado para o preenchimento de vagas a partir do segundo módulo. O candidato deve fazer o teste e depois se inscrever no nível/módulo correspondente ao resultado:

Teste de Nivelamento de Inglês
Teste de Nivelamento de Espanhol

Como se inscrever

As inscrições para os cursos de idiomas são abertas periodicamente. No momento, não há vagas disponíveis.

Acesse o calendário de ingresso para saber quando serão abertas as inscrições para os próximos cursos de qualificação.

Deixe seus dados no nosso Cadastro de Interesse para receber um e-mail quando as inscrições estiverem abertas.

Conteúdo com Câmpus Polo Itapema .

  • Não existem cursos com os critérios selecionados.