O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Gaspar tem trabalhos premiados em evento de Informática

EVENTOS Data de Publicação: 15 abr 2024 17:17 Data de Atualização: 15 abr 2024 17:22

O egresso do curso técnico em Informática do Câmpus Gaspar João Gabriel Pozzobon dos Santos  conquistou a primeira colocação no concurso de trabalhos técnicos do Computer on the Beach 2024, evento técnico-científico sobre a área da computação que foi realizado de 10 a 13 de abril em Itajaí. A estudante do técnico integrado em Informática Vitória Lemos Soares também recebeu menção honrosa no evento.

João apresentou o trabalho "Chatbot para atendimento em uma secretaria acadêmica: facilitando comunicações por meio de linguagem simples" em que desenvolveu um chatbot usando algoritmos de inteligência artificial para uma instituição de ensino usando técnicas de linguagem simples. Ele contou com a colaboração da estudante do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Gaspar Ariane Pavarini e dos professores Maykon Chagas e Caroline Rauta, sob a orientação do professor Andrei de Souza Inácio. O trabalho recebeu recursos do edital de fortalecimento de grupos de pesquisa e núcleos de atividades do Câmpus Gaspar e do edital nº 03/2023/Proppi/Dae. 

Vitória conquistou a menção honrosa com o trabalho "Pensamento computacional como resgate de habilidades lógicas no ensino técnico integrado ao ensino médio. A pesquisa foi realizada, sob orientação dos professores Caroline Reis Rauta e Maykon Chagas, como parte de um experimento envolvendo os alunos da unidade curricular “Introdução à lógica para programação”, do técnico em Informática, em que se buscou avaliar se o desenvolvimento do pensamento computacional teria impacto positivo na unidade curricular. O trabalho foi desenvolvido com recurso proveniente do edital 02/2022/Proppi/ IFSC. Vitória é integrante do projeto Elas Digitais do Câmpus Gaspar que busca contribuir para o empoderamento de meninas e mulheres para que atuem em todas as áreas de conhecimento, com ênfase nas Steam (Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).


 

EVENTOS CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.