O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para projeto de extensão que visa promover felicidade e qualidade de vida

EXTENSÃO Data de Publicação: 19 mai 2022 11:33 Data de Atualização: 02 jun 2022 19:30

Promover mais felicidade, bem-estar e qualidade de vida, por meio do desenvolvimento de recursos internos de cada um. Esse é o objetivo principal do projeto de extensão " Desenvolvendo recursos internos para a promoção da felicidade, bem-estar e qualidade de vida", gratuito, e que está com inscrições abertas

Durante  os encontros serão abordados estratégias e exercícios que ajudam a desenvolver recursos internos para promover mais qualidade de vida, bem-estar e felicidade. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos. A oportunidade é aberta à comunidade acadêmica do IFSC e também à sociedade em geral. Enfim, a todos que queiram aprender, compartilhar e colocar, em prática, ferramentas que ajudem a atingir o propósito final do projeto.

A iniciativa oferece 30 vagas e inicia em 30 de maio, de forma online, todas as segundas-feiras até 4 de julho, no horário das 20h30 às 22h, totalizando seis encontros. A seleção é feita por ordem de inscrição. Os inscritos receberão confirmação de inscrição e os detalhes de acesso a plataforma google meet para os encontros.

A professora do curso Técnico em Segurança do Trabalho e coordenadora do projeto, Nilda Martins, revela como acontecerá, na prática, a iniciativa. “Durante esses encontros teremos a exposição de temas e exercícios práticos, usando a base teórica da Psicologia Positiva. A Psicologia positiva é um movimento que enfatiza uma mudança do foco das contribuições da psicologia, da doença mental para as motivações, capacidades e potenciais humanos”, ressalta ela.

Nilda enfatiza ainda que a partir desse movimento da Psicologia Positiva estão sendo feitas inúmeras pesquisas científicas. “E desses estudos surgiram ferramentas, também chamadas de intervenções positivas, que são aplicáveis tanto para a vida pessoal, como para a vida laboral e nas organizações de trabalho. Essas intervenções, utilizam as forças pessoais, virtudes, engajamento e emoções positivas, como a gratidão, otimismo, esperança, resiliência, coragem, amor, etc, para a promoção de felicidade, bem estar e qualidade de vida. E são estas ferramentas que serão utilizadas nesse projeto”, finaliza.

A promoção é dos professores do curso Técnico em Segurança do Trabalho e alunos extensionistas.

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.