O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Nota oficial: situação do IFSC após novo bloqueio no orçamento

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 nov 2022 22:00 Data de Atualização: 30 nov 2022 22:24

Novamente, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vem a público informar a situação da instituição após o bloqueio de R$ 7.887.417,46 de seu orçamento, o que zerou o limite de empenho da instituição.

Todas as áreas da instituição podem sofrer com mais esse ataque às instituições federais de ensino superior: assistência estudantil, contratos terceirizados, projetos em andamento, editais de pesquisa e extensão, obras e eventos.

O corte e o bloqueio de 2022 aproximam a instituição a uma situação-limite de paralisação das suas atividades.

O IFSC é reconhecido por sua formação cidadã exemplar. Como já demonstramos em notas anteriores sobre o tema, cada corte feito significa menos atividades de laboratório, menos eventos para compartilhamento de experiências de pesquisa e de extensão, menos projetos para auxiliar na resolução de problemas de comunidades e menos parcerias com empresas para soluções com menor custo e desenvolvimento nacional.

A gestão da instituição mais uma vez está trabalhando incansavelmente para a reversão desta situação, em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e junto às bancadas catarinenses no Congresso Nacional.

Instituto Federal de Santa Catarina

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.