O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Codir define cronograma de diretrizes do Plano Anual de Trabalho para 2021

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 03 jun 2020 16:34 Data de Atualização: 03 jun 2020 20:41

O Colégio de Dirigentes do IFSC (Codir) aprovou na manhã desta quarta-feira (3) as diretrizes do Plano Anual de Trabalho (PAT) 2021. Também foram abordados pontos relacionados a minuta do Plano de Contingência Covid-19, dúvidas sobre o processo de escolha de coordenadorias nos Câmpus e ajustes com o calendário de reuniões. Mais uma vez, com intérprete de Libras, num movimento inicial de atendimento à acessibilidade.

No início da reunião, que teve transmissão ao vivo no canal do IFSC no YouTube, o reitor pro tempore, André Dala Possa, abriu para os informes. Ele fez referência à necessidade de atualização da composição do Comitê de Direitos Humanos do IFSC, solicitando que cada Câmpus indique, até segunda-feira (8), um novo representante para o grupo de trabalho, que não possui ainda um regimento de composição. 

André comunicou ainda sobre a Cartilha de Assédio, produzida pela Assessoria de Correição e pela Diretoria de Assuntos Estudantis, que será enviada aos Câmpus nos próximos dias. Ainda dentro dos informes, o professor Maurício Gariba Junior agradeceu pela participação na reunião. A diretora do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, chamou para uma mobilização em torno da Semana do Meio Ambiente, que acontece até 5 de junho, através de iniciativas de vários câmpus de forma virtual em função da pandemia do Covid-19. 

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi), Aílton Durigon, informou sobre o Edital IFMaker, dirigido a laboratórios de prototipagem, que permite uma proposta por Instituição com até três projetos de câmpus distintos. As propostas, que preveem a participação de até seis alunos de cursos distintos, já que é uma iniciativa multidisciplinar, devem ser inscritas até 21 de junho. Ele comunicou ainda que o IFSC ganhou a segunda patente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), iniciativa do professor Milton Pereira, que desenvolveu o Sistema de nano-deslocamento do feixe de laser em alta frequência. 

Pauta do dia

A primeira pauta apreciada foi o Plano Anual de Trabalho (Pat) 2021, que deverá estar aprovado até agosto próximo. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional (Prodin), Egon Sewald Junior, fez a apresentação do documento. No encontro de hoje foi deliberado o cronograma de diretrizes, que determina que o cadastro de projetos deverá ser feito de 8 de junho a 8 de julho; seguido pela análise técnica, que deverá acontecer de 8 a 14 de julho. O ajuste dos projetos pelos câmpus será de 14 a 28 de julho, enquanto a apreciação no Colegiado será de 29 de julho a 4 de agosto. O ajuste dos projetos pelo diretor ocorrerá dias 5 e 6 de agosto. 

André lembrou que nesta sexta-feira (5) acontecerá a capacitação virtual sobre o PAT para os novos diretores dos câmpus. 

No que diz respeito ao Plano de Contingência Covid-19, que antes se chamava de Plano Gradual de Retomada das Atividades Presenciais, segundo ponto da pauta de hoje, ficou decidido a indicação de representantes das câmaras temáticas do Colegiado para trabalhar mais detalhadamente a minuta. Para isso, serão cinco membros do Codir que discutirão o documento, dentre esses um representante da chapa eleita, participante das reuniões dos colegiados institucionais. 

Ainda na pauta, foi apresentada a forma de escolha das coordenações nos câmpus Caçador (Coordenação do Núcleo de Educação a Distância), e São Lourenço do Oeste. A instância de decisão sobre ação cabe ao colegiado do Câmpus, assim como decidir sobre o processo, aprovar o edital e homologar o resultado (regimento). A sugestão acatada foi a de prorrogar os mandatos até o retorno das atividades presenciais, além de utilizar o sistema web institucional para votação, com divulgação dos candidatos pelo email institucional, redes sociais institucionais e site do câmpus. 

Por fim, foi apreciado o Calendário das próximas reuniões ordinárias do Colégio de Dirigentes, que seguirão ocorrendo de forma virtual até agosto. Foram aprovadas as seguintes datas: 17 de junho, 1 e 29 de julho, e 12 e 26 de agosto, sempre pela manhã. 

Nesta quinta-feira (4), o Codir reúne-se novamente para capacitação, por parte da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), sobre o PDP.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.