Pular para o conteúdo

Notícias

Colegiado ratifica decisão da assembleia e mantém a suspensão das atividades não presenciais do Câmpus Gaspar

ENSINO Data de Publicação: 03 jun 2020 23:42 Data de Atualização: 03 jun 2020 23:57

Em reunião do colegiado do Câmpus Gaspar, nesta quarta-feira (3), foi ratificada a decisão tomada na assembleia virtual do dia 2 de junho quando se deliberou pela manutenção da suspensão das atividades não presenciais do Câmpus Gaspar. Na votação da assembleia, foram 235 votos a favor da manutenção da suspensão e 139 votos pelo retorno das atividades não presenciais. A decisão entrou em vigor nesta quarta-feira (3) e a suspensão se dá até 2 de agosto, que é a data estipulada pelo governo do estado para a volta às aulas presenciais. A decisão pode ser revista antes desse período pelo colegiado, caso haja uma demanda de curso, de segmento ou de grupo de pais. Clique aqui para acessar a resolução de nº 20 de 2020 do colegiado do Câmpus. 

“Nós realizamos uma primeira análise a esse respeito ainda no mês de maio, quando verificamos que nem todos os alunos haviam aderido às atividades não presenciais. Nós tínhamos parte das turmas acompanhando e outra parte não. Foi identificado que havia uma necessidade de avaliação desse processo, o que foi manifestado na primeira assembleia. Quando se pensa nesses alunos que não estavam acompanhando o processo, é preciso pensar na questão da disponibilidade de internet e de equipamentos, mas é importante que se pense também em questões como saúde mental, questões vinculadas aos próprios arranjos familiares e às questões de necessidades especiais. Tudo isso precisa estar no bojo dessas considerações. Durante a primeira suspensão, nós realizamos uma série de reuniões pedagógicas sobre cada turma e uma série de reuniões gerais envolvendo todos os professores. Após esse levantamento, foi feita essa segunda assembleia e nos três segmentos representados, que são os alunos, técnico-administrativos e docentes, entendeu-se pela continuidade dessa suspensão ou até que o colegiado avalie que há um quadro diferente ou até o retorno das atividades presenciais. Nó temos uma sinalização de que a suspensão das atividades presenciais por parte do governo do estado ela continua mantida até 2 de agosto. Isso não quer dizer que estamos autorizados a voltar no dia 3, mas esse é um cenário no momento. Pode ser que mais para frente o governo do estado reflita sobre essa posição e a modifique. Mas esse é o cenário que nós temos agora de suspensão até de 2 de agosto. Durante este período de suspensão das ANPs, todos os servidores estão envolvidos em uma série de atividades, ninguém está parado. Temos dado transparência para todas as atividades realizadas. Durante as próximas semanas, os professores estarão envolvidos em atividades de planejamento pensando em como se dará este retorno presencial”, explica a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira. 

 

Para entender o que são atividades não presenciais, desde quando elas começaram no IFSC e como tem se dado o trabalho dos servidores durante este período, clique aqui.
 

ENSINO CÂMPUS GASPAR AVISOS