O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Retorno das atividades não presenciais em 10 de agosto

ENSINO Data de Publicação: 16 jul 2020 19:51 Data de Atualização: 06 out 2020 12:51

A direção-geral do Câmpus Gaspar informa que as atividades não presencias voltam a ser realizadas em 10 de agosto e que, no período de 03 a 07 de agosto, serão realizadas uma série de reuniões com os estudantes e com os pais e responsáveis pelos alunos dos cursos técnicos integrados. De 13 a 24 de julho, estão mantidas as férias discentes e docentes e, de 27 a 31 de julho, será realizada a Semana Pedagógica.

A decisão foi tomada após a deliberação do Conselho Superior do IFSC (Consup) pela manutenção da suspensão das atividades presenciais em todos os câmpus até 31 de dezembro, em função da pandemia de Covid-19, sendo que durante este período os câmpus do IFSC devem adotar atividades não presenciais.

Entenda como se deu a suspensão das atividades não presenciais no Câmpus Gaspar

A suspensão das atividades não presenciais no Câmpus Gaspar se deu após assembleia virtual realizada no dia 12 de maio, em que foram convocados todos os estudantes, servidores e pais e responsáveis pelos alunos. Foram 528 votos, sendo 355 favoráveis à suspensão das atividades não presenciais e 173 contrários.

 
Durante o período de suspensão das atividades não presenciais, todos os servidores do Câmpus trabalharam em ações de ensino, pesquisa e extensão e no planejamento do retorno das atividades. Foi feito ainda um levantamento para identificar os alunos que não estavam acompanhando as atividades não presenciais até aquele momento e realizada uma campanha para arrecadação e doação de equipamentos eletrônicos que permitissem aos alunos acesso aos conteúdos de forma on-line. “Havia uma preocupação com a  exclusão de alguns estudantes desse processo tendo em vista as dificuldades que eles encontraram no próprio ambiente doméstico e no acesso e realização das atividades de forma remota”, explica a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira.

No dia 2 de junho, foi realizada nova assembleia virtual em que foram convocados todos os servidores e os estudantes do Câmpus bem como pais e responsáveis pelos alunos dos cursos técnicos integrados e se deliberou pela manutenção da suspensão das atividades não presenciais. Na votação da assembleia, foram 235 votos a favor da manutenção da suspensão e 139 votos pelo retorno das atividades não presenciais. Após uma série de adequações realizadas pelo Câmpus para o atendimento de todos os estudantes, as atividades não presenciais serão retomadas em 10 de agosto.

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.