O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Processos Gerenciais 

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 18 abr 2024 13:48 Data de Atualização: 18 abr 2024 13:57

Estão abertas, até 14 de maio, as inscrições para o Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2024-2, que vai selecionar estudantes para cursos de graduação das duas instituições com início no segundo semestre de 2024. Para Gaspar são 64 vagas, sendo 24 para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 vagas para o de Tecnologia em Processos Gerenciais. 

As inscrições devem ser feitas na página do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2024-2, com o preenchimento e envio do requerimento de inscrição. No ato da inscrição, o candidato deve informar a cidade onde deseja fazer a prova.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deve ser paga até 15 de maio. Pessoas que atendam aos requisitos da Portaria 01/2024/Coperve podem solicitar isenção do pagamento da taxa até 29 de abril.

A prova será realizada em uma única etapa, no dia 23 de junho de 2024, das 14h às 19h. O acesso aos locais de prova será permitido entre 13h e 13h45.
A prova terá questões de Língua Portuguesa (seis questões de proposições múltiplas), Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol (quatro questões de proposições múltiplas), Matemática (cinco questões de proposições múltiplas e/ou abertas), Ciências Humanas e Sociais (dez questões de proposições múltiplas, sendo quatro de História, quatro de Geografia, uma de Sociologia e uma de Filosofia), Física (cinco questões de proposições múltiplas e/ou abertas), Química (cinco questões de proposições múltiplas e/ou abertas) e Redação.

Sistema de cotas

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2024-2 atende as regras do Sistema de Cotas, com 50% do total de vagas reservado a estudantes que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras. Entre as vagas reservadas, metade é destinada a pessoas de baixa renda, de acordo com a legislação vigente. Também há reserva de vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas (Cota PPI), quilombolas (Cota Q) e pessoas com deficiência (Cota PCD).

Leia mais sobre o sistema de cotas

Acesse a página do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2024-2

Câmpus Gaspar

Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 24 vagas (noturno)
Processos Gerenciais - 40 vagas (noturno)

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.