Outros programas

Outros programas

Fique por dentro das possibilidades voltadas à internacionalização

Além dos programas institucionais (Propicie e Dupla Titulação), outras oportunidades são abertas aos alunos do IFSC. Acompanhe neste espaço as publicações dos editais.

Oportunidades com inscrições abertas

Não há editais do IFSC com inscrições abertas no momento. 

Oportunidades com inscrições encerradas

Veja os documentos de editais anteriores:

Intercâmbio Programa ELAP/UQTR - Canadá | 2024-2025

Este certame selecionará 02 estudantes de graduação ou pós-graduação stricto sensu do IFSC para participarem do processo seletivo do Programa para Futuros Líderes das Américas (PFLA-ELAP). Em parceria com a Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), o Governo do Canadá oferecerá bolsas para duas categorias de intercâmbio presencial: mobilidade acadêmica e estágio de pesquisa. As inscrições estarão abertas até as 18h do dia 31/01/24, e é necessário que os candidatos comprovem nível B2 em língua francesa, saiba mais:

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2024.1

Estão abertas, até as 16h do dia 01/12/23, as inscrições para o programa de mobilidade virtual da Universidad de Deusto/Espanha. O edital contemplará até 04 alunos de curso técnico subsequente, graduação ou pós-graduação do IFSC, que poderão cursar até três disciplinas a serem ofertadas, a distância, pela instituição estrangeira de fevereiro a maio de 2024. São 12 opções de cursos, em diferentes áreas do conhecimento, confira:

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2023.2

Estão abertas, até as 18h do dia 09/06/23, as inscrições para o programa de mobilidade virtual da Universidad de Deusto/Espanha. O edital contemplará até 04 alunos de curso técnico subsequente, graduação ou pós-graduação do IFSC, que poderão cursar até três disciplinas a serem ofertadas, a distância, pela instituição estrangeira de setembro a dezembro de 2023. São 11 opções de cursos, em diferentes áreas do conhecimento, confira:

Teste EnglishScore de proficiência em Língua Inglesa | 2023.1

Este Edital selecionará estudantes do IFSC para a realização de exame EnglishScore de proficiência em língua inglesa (Core Skills Test). O EnglishScore é um exame e certificação mobile, presente em 150 países. O certificado global, que é emitido pelo British Council, pode ser utilizado tanto para fins profissionais quanto acadêmicos. O certame oferecerá 70 vagas gratuitas (preferencialmente para estudantes com cadastro IVS válido) e vagas ilimitadas com bonificação de 50% de desconto. Inscrições abertas até 03/03/23. Veja o Edital:

Intercâmbio Programa ELAP/UQTR - Canadá | 2023-2024

Nesta edição, serão selecionados até 03 alunos de graduação ou pós-graduação stricto sensu do IFSC para participarem do processo seletivo do Programa de Líderes Emergentes nas Américas (ELAP). Em parceria com a Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), o Governo do Canadá oferecerá bolsas para duas categorias de intercâmbio presencial: mobilidade acadêmica e estágio de pesquisa. As inscrições estarão abertas até 02/02/23, e é necessário que os candidatos comprovem nível B2 em língua francesa. Confira o Edital:

Mobilidade de Servidores para Intercâmbio no Canadá

Estão abertas, até 30/09/22, as inscrições para o Curso de Imersão em Língua Inglesa que será realizado na Escola de Inglês ILSC, do grupo Educacional da Greystone College, em Toronto/Canadá. O curso durará quatro semanas, com início em 11 de setembro de 2023 e término em 06 de outubro de 2023. Nele, também será possibilitada a participação em um estágio de observação (shadowing) na Universidade de Toronto ou na Greystone College. Serão contemplados até 23 servidores do IFSC. Saiba mais:

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2023.1

Estão abertas, até 14/12/22, as inscrições para a sexta edição do programa de mobilidade virtual da Universidad de Deusto/Espanha. O edital contemplará até 04 alunos de curso técnico subsequente, graduação ou pós-graduação do IFSC, que poderão cursar até três disciplinas a serem ofertadas, a distância, pela instituição estrangeira de fevereiro a maio de 2023. São 11 opções de cursos, em diferentes áreas do conhecimento. Saiba mais:

Intercâmbio Virtual IPSetúbal - Portugal | 2023.1

Estão abertas, até 11/12/22, as inscrições para o programa de mobilidade virtual do Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal. Até 30 estudantes, de cursos técnicos subsequentes, graduação ou pós-graduação do IFSC, poderão ser nominados ao IPS. Os candidatos aprovados poderão cursar até cinco disciplinas, a distância, junto à instituição estrangeira, entre fevereiro e julho de 2023. Conheça os detalhes:

Intercâmbio IPB - Portugal | 2023.1

Estão abertas, até dia 06/11/22, inscrições para o programa de mobilidade do Instituto Politécnico de Bragança, Portugal. A mobilidade presencial no IPB terá duração aproximada de 5 (cinco) meses: de fevereiro a julho de 2023, e os estudantes selecionados a participar do programa ficarão isentos de pagar mensalidade e taxa de matrícula à instituição estrangeira. Poderão se inscrever estudantes da graduação e do mestrado, regularmente matriculados no IFSC. Confira maiores informações no Edital:

Intercâmbio UDFJC - Colômbia | 2023.1

Estão abertas, até 16/10/22, as inscrições para o programa de mobilidade da Universidade Distrital Francisco José de Caldas (UDFJC), na Colômbia, para o primeiro semestre de 2023. Estudantes de graduação ou pós-graduação do IFSC poderão se candidatar a duas categorias de intercâmbio, ofertadas em diferentes modalidades. O nível B1 em língua espanhola é um dos requisitos. Confira o edital:

  • Edital
  • Resultado: não houve inscritos.

Intercâmbio Presencial UQTR - Canadá | 2023.1

Encontram-se abertas, até 19/09/22, as inscrições para pré-seleção de candidatos ao programa de mobilidade presencial da Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), no Canadá. A mobilidade terá duração aproximada de 4 meses, de janeiro a abril de 2023. As vagas se destinam a estudantes de graduação ou mestrado, regularmente matriculados no IFSC. Os contemplados no processo seletivo ficarão isentos de pagamento de mensalidade e taxas de matrícula (não há oferta de bolsa). É necessário que os candidatos comprovem, no mínimo, nível B2 em língua francesa. Saiba mais:

Mobilidade Nacional Lapassion em Rede | 2022.2

Estudantes de graduação do IFSC têm até o dia 18 de julho para se candidatarem ao programa de mobilidade nacional Lapassion em Rede, que será realizado de forma híbrida (parte virtual e parte presencial, em Goiás), entre setembro e novembro de 2022. Os discentes contemplados receberão bolsa de auxílio financeiro custeada pelo IFSC. Saiba mais:

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2022.2

Estão abertas, até 22/05/22, as inscrições para a quinta edição do programa de mobilidade virtual da Universidade de Deusto/Espanha. O edital contemplará até 04 estudantes de curso técnico subsequente, graduação ou pós-graduação do IFSC, que poderão cursar, a distância, até duas disciplinas na instituição estrangeira, entre setembro e dezembro de 2022. São 12 opções de cursos, em diferentes áreas do conhecimento. Conheça os detalhes:

Intercâmbio Presencial IPSetúbal - Portugal | 2022-2023

Encontram-se abertas, até 25/04/22, as inscrições para pré-seleção de candidatos ao programa de mobilidade presencial do Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal, com duração aproximada de 5 meses. As vagas se destinam a estudantes de curso técnico subsequente, graduação ou pós-graduação, regularmente matriculados no IFSC. Os contemplados no processo seletivo ficarão isentos de pagamento de mensalidade e taxas de matrícula (não há oferta de bolsa). Saiba mais:

Intercâmbio Programa ELAP/UQTR - Canadá | 2022-2023

Neste edital, serão selecionados até 05 alunos de graduação ou pós-graduação stricto sensu do IFSC para participarem do processo seletivo do Programa para Futuros Líderes das Américas (PFLA-ELAP). Em parceria com a Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), o Governo do Canadá oferecerá bolsas para duas categorias de intercâmbio presencial: mobilidade acadêmica e estágio de pesquisa. As inscrições estarão abertas até 15/02/22, e é necessário que os candidatos comprovem, no mínimo, nível B2 em língua francesa, saiba mais:

Intercâmbio Virtual Instituto Politécnico de Setúbal - Portugal | 2022.1

Estão abertas, até 12/12, as inscrições para a terceira edição do programa de mobilidade virtual do Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal. São dezenas de vagas, em diversas áreas do conhecimento, destinadas a alunos de curso técnico, graduação ou pós-graduação do IFSC. Os candidatos poderão cursar até seis disciplinas junto à instituição estrangeira, entre fevereiro e julho de 2022. Conheça os detalhes:

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2022.1

Estão abertas, até 05/12, as inscrições para a quarta edição do programa de mobilidade virtual da Universidad de Deusto/Espanha. O edital contemplará 04 alunos de graduação ou pós-graduação do IFSC, que poderão cursar até cinco disciplinas a serem ofertadas, a distância, pela instituição estrangeira de fevereiro a maio de 2022. São 18 opções de cursos, em diferentes áreas do conhecimento. Saiba mais:

Intercâmbio Virtual Instituto Politécnico de Setúbal - Portugal | 2021.2

Intercâmbio Virtual Instituto Politécnico de Setúbal - Portugal | 2021.1

Intercâmbio Virtual Universidad de Deusto - Espanha | 2020.2

LAPASSION - IFSul/Pelotas | 2020

Programa "Sakura Science High School" - Japão

Brafitec

Programa de Acompanhamento de Intercambistas - "Buddy"

Voltar ao Top

Voltar ao Topo