Conheça o IFSC

Conheça o IFSC

O que é o IFSC?

O IFSC é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É uma instituição pública que tem por finalidade ofertar formação e qualificação em diversas áreas, nos vários níveis e modalidades de ensino, bem como realizar pesquisa e desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços, em articulação com os setores produtivos da sociedade catarinense.

Em que cidades o IFSC atua?

O IFSC possui 22 câmpus em 20 cidades de Santa Catarina: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Clique aqui para conhecer os câmpus do IFSC

IFSC e IFC são a mesma coisa?

Não, ambos são Institutos Federais e ofertam os mesmos tipos de cursos (técnicos, de qualificação, graduação e pós-graduação), porém são instituições diferentes, com câmpus em cidades distintas e processos seletivos separados.

Saiba mais sobre a diferença entre os dois Institutos Federais presentes no Estado de Santa Catarina neste post do Blog do IFSC

Qual a diferença entre um Instituto Federal e uma Universidade?

Apesar de ambos serem autarquias federais, possuem atuações diferentes.

Os Institutos Federais são instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicâmpus, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com forte inserção na área de pesquisa aplicada e na extensão.

Uma universidade é uma instituição pluridisciplinar de formação dos quadros de profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano. Ela provê educação tanto terciária (graduação) quanto quaternária (pós-graduação).

Voltar ao Top

Voltar ao Topo