Auxílio internet

Veja as opções do IFSC para fornecer internet para seus alunos

Em função da pandemia de Covid-19 e da suspensão das atividades presencias, o IFSC está fornecendo internet para que os estudantes em vulnerabilidade social possam acompanhar as atividades remotas. São duas opções: o Projeto Alunos Conectados e o Auxílio Emergencial de Acesso à Internet. Veja abaixo os detalhes de cada um.

Projeto Alunos Conectados

Clique aqui para ver o conteúdo em Libras

O IFSC firmou termo de adesão com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação para fornecimento de acesso a internet de dados móveis aos alunos da instituição com dificuldades de conexão. O objetivo é possibilitar o acompanhamento das atividades acadêmicas não presenciais durante o período de pandemia.

O Ministério da Educação (MEC) informou uma nova prorrogação do projeto Alunos Conectados, por meio dos ofícios emitidos pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Com a decisão, a iniciativa continua vigente até 30 de junho de 2022.

Informamos que a solicitação de novos chips encerrou no dia 10/01/2022. Para os estudantes em vulnerabilidade social que precisam do acesso à internet para acompanhar as atividades não presenciais, orientamos que entre em contato com os setores de atendimento ao estudante para saber como acessar o Auxílio Emergencial de Acesso à Internet que continua vigente neste momento de retorno à presencialidade das aulas.

Auxílio Emergencial de Acesso à Internet

Em Libras

Este auxílio emergencial é de caráter eventual e destinado a atender estudante matriculado em curso presencial e sem acesso à internet, no contexto de manutenção do calendário acadêmico com suspensão das aulas presenciais e substituição por atividades não presenciais por meio de tecnologias da informação e comunicação (TIC), devido à medida de isolamento social imposta pela pandemia Covid-19.

O estudante atendido receberá o valor mensal de R$ 70,00 durante o período de distanciamento social com manutenção do calendário acadêmico, suspensão das aulas presenciais e desenvolvimento de atividades não presenciais por meio de tecnologias de comunicação e informação. É possível acumular o auxílio com outros recebidos por meio da Assistência Estudantil do IFSC.

Considerando a deliberação da reunião ordinária do Comitê Gestor de Assistência Estudantil (CGAE) do IFSC, realizada no dia 19 de maio de 2022, o Auxílio Emergencial de Acesso à Internet será suspenso a partir do mês de julho de 2022.

Para mais informações o estudante deverá entrar em contato com os setores de atendimento no seu câmpus.

 

Como solicitar?

Para solicitar o auxílio, o aluno deverá entrar em contato por e-mail com a equipe da Coordenadoria Pedagógica do seu câmpus ou ligar para o Dirigente de Ensino ou Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis.

Contato das Coordenações Pedagógicas nos câmpus
Contato dos Chefes DEPE nos câmpus

Também é possível entrar em contato via rede social, que permita a identificação do aluno, mas é preciso formalizar a solicitação por e-mail posteriormente.

Instrução Normativa Nº 04/2022

Instrução Normativa Nº 12/2021

Instrução Normativa Nº 05/2020 - alterada pelas INs nº 05/2021, nº 12/2021 e nº 04/2022

Termo de Compromisso

Voltar ao Topo