Quero trabalhar no IFSC

Quero trabalhar no IFSC

Como posso trabalhar no IFSC?

Para ser servidor do IFSC é necessário prestar um concurso público. Os editais de vagas abertas são publicados no Diário Oficial da União e no site da IFSC. Após a admissão, o servidor passa a ocupar um cargo efetivo, permanente, para o qual prestou concurso. Os servidores do IFSC são regidos pela Lei 8.112/90.

Como são realizados os concursos públicos?

Os concursos públicos para trabalhar no IFSC são abertos de acordo com a necessidade institucional e com a existência de vagas na instituição. Dependendo do cargo para o qual a vaga é aberta, a seleção pode incluir prova objetiva, prática, didática e/ou de títulos. Todas as informações são sempre disponibilizadas nos editais.

Como é feita a seleção para professores substitutos e profissionais temporários?

O IFSC realiza contratações temporárias de acordo com as necessidades específicas de seus cursos. Para a seleção de professores substitutos são realizadas provas objetivas, didáticas e/ou avaliação curricular. Para a contratação temporária de Profissional Técnico Especializado em Língua Brasileira de Sinais e Profissional de Nível Especializado para Atendimento a Pessoas com Deficiência, o processo seletivo simplificado é constituído de prova de desempenho, entrevista e/ou avaliação curricular.

Sou servidor público federal de outra instituição e quero trabalhar no IFSC

Servidores de outras instituições públicas também podem optar por trabalhar no IFSC. Para isso, são realizados processos de redistribuição e colaboração técnica, destinados a servidores públicos de outras instituições públicas federais. As informações sobre processos de redistribuição ou colaboração técnica estão disponíveis em https://www.ifsc.edu.br/movimentacao-de-servidores

Voltar ao Top

Voltar ao Topo