Cursos Técnicos Integrados

Ensino médio e formação técnica de qualidade reconhecida

O curso técnico integrado, também chamado de ensino médio técnico, oferece a formação geral de forma integrada à formação profissional. No IFSC, o aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido. A duração é de três ou quatro anos, dependendo de cada curso ou câmpus.

Para fazer um curso técnico integrado no IFSC, é preciso ter o ensino fundamental completo e realizar o exame de classificação, prova com conteúdos de Português e Matemática do ensino fundamental. A seleção acontece uma ou duas vezes por ano, de acordo com o câmpus e curso ofertado.

Devido à pandemia de Covid-19, o ingresso para o semestre 2021.1 será realizado via sorteio público, de forma totalmente on-line, pela impossibilidade de realização de provas presenciais.

Como se inscrever

Estão abertas até 15 de dezembro as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio com início no primeiro semestre de 2020.1. São 1,4 mil vagas em 39 cursos ofertadados em 16 cidades de SC. HHá vagas em Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal de Inscrições.

-> Veja aqui os cursos disponíveis e como fazer sua inscrição

INSCRIÇÕES ABERTAS