[IFSC Verifica] Como descartar roupas e tecidos de forma adequada?

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 25 abr 2023 16:37 Data de Atualização: 19 mai 2023 18:47

Você já parou para pensar de onde vem a sua roupa? Do que ela é feita? E para onde ela vai depois que você não a quiser mais (seja por ter estragado, por ter deixado de servir, por você ter cansado dela?). Se lhe faltam respostas a uma (ou mais) destas perguntas, muito provavelmente, suas roupas fazem parte do problema ambiental que é a indústria da moda.

Para falar sobre esse tema, o IFSC Verifica convidou a designer Bruna Lummertz Lima, professora do Câmpus Gaspar do IFSC, doutora em Design pela  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e pesquisadora de pós-doutorado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do Núcleo de Moda Sustentável da UFRGS. 

Clique aqui para ler o post

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um canal de comunicação voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre sobre assuntos do cotidiano, contribuindo para o combate à desinformação. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre ciência e tecnologia. As publicações são mensais, na página do canal no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados


Se você tiver alguma dúvida sobre ciência e tecnologia, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br. É possível se cadastrar para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INSTITUCIONAL