[IFSC Verifica] Por que é dever da escola e das instituições de ensino promover ações que discutam orientação sexual?

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 mai 2023 19:00 Data de Atualização: 16 jun 2023 18:46

Ao abrir as redes sociais, logo você vai encontrar alguma acusação de que uma escola ou uma universidade está praticando doutrinação de gênero, formando, nas palavras desses acusadores, “bichas” e “travestis”. É só promover um evento ou uma atividade pautado em relações de gênero que as acusações surgem – muitas delas feitas por políticos que questionam o papel da escola.

Em alusão ao 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o IFSC Verifica deste mês traz fatos para mostrar que as instituições de ensino devem sim falar sobre educação sexual, tanto que isso está previsto em lei.

Para saber mais sobre o tema, conversamos com os professores Lino dos Santos, do câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Patrícia Rosa e Felipe José Schmidt, do câmpus Florianópolis, Paula Zuanazzi, do câmpus Itajaí, Diogo Moreno, coordenador de juventudes e diversidade do IFSC, e com a chefe do Departamento de Formação e Práticas Educativas do IFSC, Eliane Juraski.

Clique aqui para ler o post

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um canal de comunicação voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre sobre assuntos do cotidiano, contribuindo para o combate à desinformação. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre ciência e tecnologia. As publicações são mensais, na página do canal no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados


Se você tiver alguma dúvida sobre ciência e tecnologia, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br. É possível se cadastrar para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INSTITUCIONAL