[IFSC Verifica] Quais os impactos do ChatGPT e da Inteligência Artificial na Educação?

INOVAÇÃO Data de Publicação: 28 fev 2023 21:17 Data de Atualização: 03 abr 2023 07:03

Lançado em novembro de 2022, o ChatGPT vem causando furor e anunciando grandes transformações na indústria de tecnologia. A plataforma que responde a perguntas e demandas diversas simulando a linguagem humana está em sua terceira versão e alcançou cerca de 100 milhões de usuários em dois meses – para se ter uma ideia da rapidez, o TikTok, rede social do momento, levou nove meses para atingir esta marca.

O que há de novo no ChatGPT e que transformações esta ferramenta - e outras relacionadas à Inteligência Artificial - podem provocar especialmente na educação? É o que vamos discutir no post deste mês do IFSC Verifica. Para isso, conversamos com os professores Mario de Noronha Neto, do Câmpus São José, Michele Alda Rosso Guizzo, do Câmpus Criciúma, com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Jesué Graciliano da Silva, com o pró-reitor de Ensino, Adriano Larentes da Silva, e com o pedagogo do Câmpus Criciúma, Fabrício Spricigo.

Clique aqui para ler o post.

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um canal de comunicação voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre sobre assuntos do cotidiano, contribuindo para o combate à desinformação. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre ciência e tecnologia. As publicações são mensais, na página do canal no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados

Se você tiver alguma dúvida sobre ciência e tecnologia, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br. É possível se cadastrar para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INOVAÇÃO