[IFSC Verifica] Transgênicos fazem mal à saúde?

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 26 mar 2024 16:00 Data de Atualização: 26 mar 2024 16:16

Desenvolvida na década de 1970, a tecnologia que deu origem aos alimentos transgênicos é chamada “DNA recombinante”. Mais de 50 anos depois, as possibilidades que a engenharia genética traz ainda não são totalmente compreendidas pelo público leigo. Um exemplo disso são os alimentos transgênicos, alvos de debates sobre sua segurança e impacto para a saúde humana.

Para saber mais sobre os transgênicos, se seu consumo é seguro para a saúde humana e os impactos sociais, econômicos e ambientais deles, conversamos três professores: 

  • Gladis Teresinha Slonski é professora do Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC. Possui graduação em Ciências Biológicas, com mestrado em Biologia Vegetal e doutorado em Educação Científica e Tecnológica.
  • Helaine Carrer é professora  do Departamento de Ciências Biológicas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), na cidade de Piracicaba (SP).  Possui graduação em Engenharia Agronômica, com mestrado em Ciências e doutorado em Biologia Vegetal.
  • Luís Carlos Vieira é professor do Câmpus Canoinhas do IFSC. Possui graduação em Agronomia, com mestrado em Produção Vegetal e doutorado em Melhoramento e Biotecnologia Vegetal.

Clique aqui para ler o post

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um canal de comunicação voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre sobre assuntos do cotidiano, contribuindo para o combate à desinformação. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre ciência e tecnologia. As publicações são mensais, na página do canal no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados
Se você tiver alguma dúvida sobre ciência e tecnologia, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br. É possível se cadastrar para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INSTITUCIONAL