Câmpus Tubarão abre processo seletivo para 280 vagas em cursos superiores

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 21 dez 2022 17:23 Data de Atualização: 09 jan 2023 18:48

O Câmpus Tubarão está com 280 vagas abertas para três cursos superiores, para início no primeiro semestre de 2023 (Edital de Ingresso 25/Deing/2023/1). Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

As oportunidades são para os cursos superiores de tecnologia em Processos Gerenciais e em Sistemas Embarcados, com 40 vagas em cada um. E o curso de licenciatura em Matemática, ofertado a distância, tem 200 vagas em cinco polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso de Licenciatura em Matemática exige a presença de um encontro presencial semanal no polo UAB, às quintas-feiras, das 18h30 às 22h30. Além disso, as práticas de atividades de extensão e de estágio também ocorrem de forma presencial. O restante das atividades do curso ocorre por meio de atividades a distância.

A seleção será feita com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São válidas as edições de 2011 a 2021, para candidatos que não obtiveram nota zero na redação.

As inscrições devem ser feitas até 2 de janeiro de 2023, pelo sistema de inscrições. Ao entrar no sistema, o interessado deve clicar em “Inscrição e acompanhamento”; depois em “Quero me inscrever”. Na sequência, selecionar o município ou câmpus/Polo, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados e informar opção por sistema de cotas ou ampla concorrência.

A divulgação dos aprovados em primeira chamada e dos candidatos em lista de espera será em 12 de janeiro. Tanto os candidatos aprovados, quanto os selecionados em lista de espera devem enviar a documentação de matrícula por formulário on-line disponível no edital, entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2023. 

Veja os cursos e vagas disponíveis

Tecnologia em Processos Gerenciais - noturno - Câmpus Tubarão - 40 vagas
Tecnologia em Sistemas Embarcados - vespertino - Câmpus Tubarão - 40 vagas
Licenciatura em Matemática (EaD) - Polo UAB Balneário Piçarras - 40 vagas
Licenciatura em Matemática (EaD) - Polo UAB Itapema - 40 vagas
Licenciatura em Matemática (EaD) - Polo UAB Ponte Serrada - 40 vagas
Licenciatura em Matemática (EaD) - Polo UAB Pouso Redondo - 40 vagas
Licenciatura em Matemática (EaD) - Polo UAB Tubarão - 40 vagas

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS TUBARÃO