Câmpus Canoinhas abre inscrições para curso técnico gratuito em Manutenção e Suporte em Informática

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 20 abr 2023 14:18 Data de Atualização: 20 abr 2023 16:19

O Câmpus Canoinhas está com inscrições abertas até 16 de maio para o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática, para início das aulas no segundo semestre. O curso é gratuito. Também não há cobrança de taxa de inscrição, e a seleção será por sorteio.

Por ser um curso concomitante, o técnico em Manutenção e Suporte em Informática é voltado para estudantes que estão cursando o ensino médio regular em outra instituição, em qualquer série, e que querem receber a formação técnica no IFSC, paralelamente. É necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

O curso tem 40 vagas e duração de três semestres. As aulas são no período da tarde (vespertino) e começam em 25 de julho. 

Como se inscrever

As inscrições on-line devem ser feitas de 20 de abril a 16 de maio, pelo Portal de Inscrições. Todas as informações estão no Edital 02/Deing/2023/2.

  • Ao acessar o sistema, o interessado deve:
  • selecionar a opção “Quero me inscrever”;
  • escolher o Câmpus Canoinhas;
  • selecionar o curso;
  • preencher todos os dados solicitados;
  • assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas;
  • conferir todos os dados; e
  • salvar o comprovante de inscrição.

Assista ao vídeo que explica o passo a passo da inscrição:

 

Cotas

Metade das vagas ofertadas no Edital 02/Deing/2023/2 é reservada a candidatos provenientes de escolas públicas, com cotas para estudantes de baixa renda, com deficiência ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.

-> Saiba mais sobre o sistema de cotas 

Processo seletivo, resultado e matrículas

A seleção para todos os cursos do Edital 02/Deing/2023/2 será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 18 de maio. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 23 de maio, a partir das 18h.

As matrículas dos selecionados na primeira chamada deverão ser feitas de 25 de maio a 2 de junho, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. 

Mais informações e cronogramas estão disponíveis na página do processo seletivo.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS CANOINHAS