Câmpus inicia projeto-piloto de entrega de alimentos do PNAE na cantina

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 28 mar 2023 16:01 Data de Atualização: 29 mar 2023 08:41

Começou na segunda-feira, dia 27, a entrega de alimentos prevista no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no cantina do Câmpus Florianópolis-Continente, que voltou a funcionar nesta semana. Esse é um projeto-piloto que é resultado de uma parceria do câmpus com a Diretoria de Assuntos Estudantis, ligada à Pró-Reitoria de Ensino, na Reitoria. 

Os estudantes do câmpus podem ter acesso aos lanches fazendo um cadastro por meio de formulário online, que deve ser preenchido uma vez por mês. Após o preenchimento do formulário, cada estudante deverá procurar o setor de Estágio e Assistência Discente do câmpus, para retirar as fichas correspondentes aos dias solicitados. Serão entregues as fichas para todo o mês.

As entregas dos alimentos serão feitas em horário pré-definidos (das 9h45 às 10h15, das 16h às 16h30, das 18h às 19h e das 20h15 às 20h45), por meio da entrega da ficha no caixa da cantina. Cada estudante pode pegar apenas um lanche por dia e somente pode retirar o lanche a pessoa que fez a solicitação no formulário.

Estudantes do Proeja não precisam preencher o formulário e terão direito a uma ficha que contempla a fruta e o lanche panificado. 


Qual vai ser o lanche?

Será entregue uma fruta por dia, quatro dias por semana, e um panificado por semana no quinto dia. As frutas poderão variar de acordo com a disponibilidade da cantina e com as estações do ano. O panificado será um pão de queijo, com tamanho diferente do comercializado pela cantina, conforme previsto no edital de contratação.

A ficha do PNAE não pode ser trocada por outros alimentos comercializados na cantina. A ficha será utilizada somente para a retirada do lanche que foi previamente definido pelo cardápio de nutricionistas do IFSC e fiscais de contrato.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Assuntos Estudantis do câmpus pelo e-mail dae.cte@ifsc.edu.br

Cantina de volta

A cantina do Câmpus Florianópolis-Continente voltou a funcionar depois de aproximdamente 3 anos parada. Por causa da pandemia e das restrições sanitárias, o serviço anterior foi interrompido. Foi necessário fazer um novo processo licitatório para contratar o serviço de cantina. 

A nova cantina está servido lanches e almoços e deve em breve começar a servir jantar. No momento, está aberta apenas para a comunidade interna (estudantes e servidores do IFSC).  
 

INSTITUCIONAL CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE