Câmpus Joinville tem 39% de aprovação no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 15 jan 2024 22:03 Data de Atualização: 15 jan 2024 22:27

Com  38 estudantes inscritos, o Câmpus Joinville teve 15 classificados em primeira chamada no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFSC 2024. O índice de 39,47% de aprovação é o melhor entre todas as escolas de Joinville com mais de cinco alunos inscritos no vestibular. A lista de candidatos aprovados foi divulgada no dia 11 de janeiro.

Em números absolutos, o Câmpus Joinville é a escola pública com mais aprovados e a terceira entre todas as 61 escolas joinvilenses com candidatos inscritos, públicas e particulares. Em número de inscritos, o câmpus está em quinto lugar.

Clique aqui para ver o relatório completo.

Recém-formados no curso técnico integrado em Eletroeletrônica, Bruno Vieira Brüning, Gabriela Boing, Isabela Cardozo e Natálya dos Santos estão entre os aprovados e dão crédito ao IFSC por suas conquistas.

“O IFSC foi uma base muito importante na decisão da minha carreira, sem contar que ir de uma instituição pública pra outra é muito gratificante, pois assegura um ensino de qualidade, que fortalece a ciência e a constante busca do conhecimento. As instituições federais abrem portas na vida de cada aluno!”, elogia Isabela. Ela e os colegas Bruno e Gabriela vão juntos para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no curso de Engenharia Mecatrônica, em Joinville.

Já Natálya continua no IFSC, no curso de Engenharia Elétrica. “Estou muito feliz pela minha aprovação, por poder estudar novamente na instituição e principalmente por estar cursando Engenharia Elétrica no lugar que fez com que eu escolhesse esse curso”, comemora Natálya, que ficou em primeiro lugar na cota de egressos de escolas públicas para o curso do Câmpus Joinville.

Para o diretor-geral do Câmpus Joinville, Maick da Silveira Viana, os resultados positivos comprovam a competência da instituição na formação integral de seus alunos. “Apesar do foco da formação do IFSC não ser vestibulares, concursos e o próprio Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provamos que é possível uma educação pública de qualidade, com excelente formação profissional e acadêmica e compromisso social”, destaca Viana.

A técnica em eletroeletrônica e caloura Natálya concorda: “Tudo colaborou para eu escolher continuar no IFSC. Não somente o curso em si, mas o ensino também que é de excelência nessa instituição que oferece tantas oportunidades!”

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE