Câmpus Lages promove IV Jogos de Integração

EVENTOS Data de Publicação: 29 mar 2023 13:32 Data de Atualização: 29 mar 2023 15:22

No último final de semana, o Câmpus Lages do IFSC realizou os IV Jogos de Integração. O evento reuniu servidores, alunos e familiares em quatro modalidades esportivas. A atividade é fruto de um projeto de extensão do Câmpus e visa promover uma melhor saúde e qualidade de vida escolar e no trabalho, além de contribuir para a permanência e êxito dos estudantes.

"Os jogos estavam previstos para ocorrer em dezembro de 2022, mas com as fortes chuvas que atingiram o estado no período programado adiamos para o início desse semestre. O projeto tem como objetivo incentivar os discentes e servidores a aproximar seus familiares da instituição, aprimorando o sentimento de pertencimento ao IFSC, e também promover espaços alternativos para a prática do esporte como lazer e instrumento de inclusão social. Acreditamos que foi um sucesso.", conta Dariana Koech, servidora coordenadora do projeto.

As modalidades disputadas foram Futebol Society (masculino e feminino) vôlei 4x4 (livre), basquete 3x3 (masculino) e tênis de mesa (masculino e feminino). Foram 160 inscritos para participar dos jogos, que ocorreram no Colégio Santa Rosa, em Lages, sendo na maioria estudantes. O aluno Werter Michel, da 3a fase do curso superior de Gestão do Agronegócio, avalia como positivo o evento. "Foi bom sim, superamos nossa expectativa, não esperávamos ter chegado tão longe. Acredito que serviu mesmo como integração, até mesmo com outras turmas", comenta o aluno.

Outro detalhe interessante foi quanto à premiação. Os troféus foram confeccionados pelos alunos do projeto do curso superior em Engenharia Mecânica. "A execução da impressão 3D levou aproximadamente 30 dias, entre desenvolvimento do projeto e fabricação, que foi feito pelos alunos da 7a fase do curso como uma atividade pedagógica", informa o professor Ricardo Teran Muhl. Os alunos participantes são Gabriel Ferreira Alves, Alysson Henrique Rudek e Bianca Grahl Reyes. 

A ideia do câmpus é seguir com o projeto, que já está na sua quarta edição. "Ainda estamos analisando qual frequência, se faremos semestralmente ou anualmente, e quais modalidades podem entrar nas disputas. O xadrez é algo que pode ser adicionado", completa Dariana.

 

EVENTOS CÂMPUS LAGES