Câmpus SLO aciona fase 3 do retorno às atividades presenciais em 08 de novembro

ENSINO Data de Publicação: 05 nov 2021 20:32 Data de Atualização: 05 nov 2021 20:44

O Colegiado do Câmpus São Lourenço do Oeste autorizou o acionamento da fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. A reunião foi realizada na última quarta-feira (03) e definiu que a terceira fase do retorno das atividades ao presencial será a partir de segunda-feira, 08 de novembro. O acionamento da fase foi autorizada pela Resolução nº 28/2021, emitida pelo Colegiado do câmpus.

Os cursos de nível técnico estão liberados para o retorno presencial a partir de segunda-feira. Em algumas turmas, o câmpus continuará com a transmissão de aulas para os estudantes que permanecerem em casa. A normativa também manterá o controle do número máximo de estudantes permitidos em sala de aula na fase três.  

Em relação aos cursos de formação inicial e continuada, o câmpus permanece com as aulas em sistema remoto devido a característica do ingresso e das ofertas. No entanto, o câmpus estará aberto para atendimento presencial dos estudantes e para utilização dos laboratórios de informática por toda a comunidade acadêmica.

O retorno às aulas práticas já ocorria desde o dia 23 de agosto, quando a fase 2 foi acionada e permitiu o retorno parcial às atividades administrativas e acadêmicas em até 30% da comunidade acadêmica. Ao todo, são seis fases - de zero a cinco - até o retorno completo das atividades. Clique aqui para ver os critérios para acionamento e as atividades permitidas em cada uma delas.

Regras para acesso aos prédios:

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;

- Não apresentar sintomas respiratórios;

- Higienizar os pés em tapete umedecido com solução sanitizante (na entrada para pedestres e em todas as entradas das edificações);

- Higienizar as mãos com álcool em gel;

- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;

- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Conheça a Política de Segurança Sanitária e todas as regras para acesso e permanência nos prédios do IFSC.

 

ENSINO AVISOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE BLOG DO IFSC NEWS