Câmpus terá palestras e outras atividades na programação da Semana do Meio Ambiente

EVENTOS Data de Publicação: 01 jun 2023 18:41 Data de Atualização: 01 jun 2023 18:43

Uma reflexão com os estudantes do curso técnico em Plástico dará início às atividades alusivas à Semana Mundial do Meio Ambiente no Câmpus Caçador.

Na abertura, haverá uma palestra sobre os indicadores socioeconômicos e o contexto histórico-cultural da região do Contestado.

Na sequência, turma do segundo ano do curso técnico em Plástico irá apresentar o processo de reciclagem de tampinhas para a produção de jogos de xadrez. Esses jogos serão doados para a turma do primeiro ano. Já a turma do terceiro ano irá apresentar seus trabalhos sobre embalagens plásticas. Os estudantes criaram um podcast dividido em três episódios, uma apresentação oral sobre sustentabilidade e uma cartilha sobre a separação e coleta seletiva de lixo. Esses materiais foram desenvolvidos após uma visita técnica à empresa de coleta seletiva em Caçador.

Após o ato simbólico de plantio de uma araucária, haverá outras duas atividades: apresentação de fotografia do biólogo Anderson Copini, coordenador da ONG Gato-do-mato, com imagens de animais da Floresta Nacional de Caçador; e palestra da professora Nilva Czerniak sobre a araucária Vanio Caçador, variação genética natural superprodutiva descoberta há poucos anos no município.

 

EVENTOS