Cartilha orienta sobre o descarte correto de resíduos da construção civil

EXTENSÃO Data de Publicação: 12 abr 2023 16:22 Data de Atualização: 13 abr 2023 14:32

O setor da construção civil é responsável por mais da metade da produção de resíduos sólidos nas cidades brasileiras. O descarte adequado dos chamados RCC (resíduos da construção civil) é um desafio para profissionais e empresas que atuam no setor.

Clique aqui para baixar o documento.

Diante deste problema, estudantes de Engenharia Civil do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) produziram uma cartilha com o objetivo de auxiliar a comunidade sobre o manuseio correto para descartar os resíduos gerados em obras ou reformas da construção civil. A atividade foi realizada na disciplina de Engenharia Civil e Sustentabilidade, sob supervisão do professor Pedro Rosso.

Com o título “Métodos e práticas para o manejo de resíduos da construção civil”, a cartilha traz a legislação sobre o tema, os tipos de resíduos, quais seus impactos no meio ambiente e como fazer o manejo e o descarte dos materiais. 

“Todos nós, com simples práticas e um pouco de mais responsabilidade, podemos ter grande impacto no planeta, e assim deixar um ambiente muito mais saudável para nossa sobrevivência, e paras as próximas gerações”, escrevem os alunos.

EXTENSÃO CÂMPUS CRICIÚMA