Colegiado do Câmpus aprova retorno à Fase 4 do Plano de Contingência

ENSINO Data de Publicação: 04 fev 2022 10:26 Data de Atualização: 14 abr 2022 09:58

O Colegiado do Câmpus Caçador realizou na tarde desta quinta-feira (3) uma reunião extraordinária ampliada para discutir dois temas pertinentes à comunidade acadêmica. O retorno para a Fase 4 do Plano de Contingência do IFSC, conforme determinação do Conselho Superior (Consup) no dia 31 de janeiro passado e a solicitação da turma do curso Técnico Subsequente em Administração foram os pontos de pauta do encontro, que contou com a participação de alunos, professores e técnico-administrativos (Taes).

O retorno para a Fase 4 do Plano de Contingência conforme determinação ocorrida em reunião do Consup dia 31 passado foi aprovado pelo Colegiado do Câmpus. Dessa forma, todas as unidades curriculares de todos os cursos retornam presencialmente. “A exceção foi feita para o curso Técnico Subsequente em Administração, cuja mais da metade dos alunos não residem em Caçador e é um curso de um ano e eles já estão no segundo semestre. Então, para essa turma foi permitido que eles permaneçam em ANP (atividades não presenciais) e os residentes em Caçador podem ir ao Câmpus para esclarecer dúvidas, caso queiram”, relata a diretora do Câmpus Caçador, Danielle Regina Ullrich.

Segundo ela, todas as demais turmas – dos Integrados, dos Subsequentes, das Graduações - retornam com 100% das unidades presenciais a partir do dia 7 de fevereiro, que é data que registra o início do primeiro semestre 2022.

O Colegiado aprovou ainda que os docentes irão ao Câmpus para ministrarem suas aulas e quando sentirem necessidade. “Para os Taes, decidimos também que terão que cumprir, no mínimo, 50% da carga presencial. O resto pode ser remoto”, afirma Danielle. A diretora ressalta que caso todos os técnico-administrativos queiram voltar 100% é possível, já que os 80% estabelecidos pelo Plano de Contingência na Fase 4 ainda serão respeitados com todos os Taes do Câmpus exercendo suas funções presencialmente.

A reunião foi transmitida pelo canal do Câmpus no YouTube.

Para conhecer os critérios para acionamento e o funcionamento da Fase 4, clique aqui

ENSINO CÂMPUS CAÇADOR NEWS