Com nova composição, Consup aprova criação de dois novos cursos

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 mai 2023 18:53 Data de Atualização: 30 jul 2023 22:16

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou, na reunião desta segunda-feira (22 de maio), a criação de dois novos cursos: especialização em Educação e Práticas Interdisciplinares, do Câmpus Caçador, e superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Câmpus São José. Os conselheiros também validaram a extinção do curso técnico concomitante em Informática para Internet, do Câmpus São Lourenço do Oeste.

Na primeira reunião ordinária com a nova composição, o Consup aprovou ainda a proposta de edital com as regras para as eleições do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Os conselheiros fizeram destaques na proposta original, aprovando mudanças nas normas do envio de e-mails de campanha pelos candidatos – que passarão a ter a mediação da Comissão Eleitoral, não sendo mais enviado diretamente pelos postulantes às vagas.

A resolução proposta pela comissão receberá ajustes de redação para contemplar as propostas dos conselheiros e deverá ser publicada até esta terça-feira (23 de maio). Pelo cronograma proposto, a campanha vai ocorrer entre 2 e 9 de junho, com a votação e 12 e 13 de junho. Serão escolhidos cinco representantes para cada segmento (docente, técnico-administrativo em educação e discente), com as respectivas suplências, para a composição do Cepe entre o segundo semestre de 2023 e o primeiro semestre de 2025.

Transição

Antes do início da 79ª reunião ordinária, o Consup recebeu os conselheiros da composição 2021-2023 no Auditório da Reitoria para a entrega dos certificados de participação e encerramento simbólico do trabalho. O reitor Maurício Gariba Júnior agradeceu os conselheiros e lembrou da importância da atuação desse colegiado para os processos democráticos da instituição, em especial no período difícil vivenciado nos últimos anos.

Os novos conselheiros assinaram o termo de posse e acompanharam uma apresentação sobre o funcionamento do Consup e a estrutura administrativa da Reitoria – Diretoria Executiva, Gabinete, Secretaria do Consup, Procuradoria Geral Federal, Assessoria de Correição, Ouvidoria, Auditoria, Comissão de Ética e pró-reitorias de Administração (Proad), Desenvolvimento Institucional (Prodin), Ensino (Proen), Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e Extensão e Relações Externas (Proex).

A 79ª reunião ordinária do Consup foi transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube. Assista à gravação:


 

INSTITUCIONAL