Conheça o servidor: Luiz Alberto Vicari

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 01 mar 2023 15:21 Data de Atualização: 01 mar 2023 15:38

O Informativo do Câmpus São Lourenço do Oeste apresenta, neste mês, o professor da área de Gestão e Negócios Luiz Alberto Vicari. Conheça um pouco mais sobre o servidor na entrevista abaixo.

Há quanto tempo trabalha no IFSC câmpus SLO? E em qual área/setor atua?

Luiz Alberto Vicari - Atuo no Câmpus São Lourenço do Oeste desde 2016 e sou docente da área de Gestão e Negócios.

Qual sua formação acadêmica?

Luiz Alberto Vicari - Sou nngenheiro químico, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, mestre em Engenharia e Ciência dos Materiais e doutor em Química.

Quais temas você mais se identifica no desenvolvimento das atividades institucionais?

Luiz Alberto Vicari - Me identifico com temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico, práticas sustentáveis e meio ambiente, com foco em tecnologias de geração e armazenamento de energia. Sendo este último tema dos trabalhos que desenvolvi no doutorado.

Em quais atividades do câmpus você está envolvido?

Luiz Alberto Vicari - Tenho interesse em desenvolver um projeto de pesquisa sobre a motivação dos estudantes do nosso câmpus para seu ingresso, permanência e êxito em nossos cursos.

Indique um filme ou livro da sua área de atuação, ou que você considere interessante.

Luiz Alberto Vicari - Ao invés de um livro ou filme vou sugerir um autor, Malcolm Gladwell. Embora seus livros não sejam especificamente da minha área de atuação, gosto particularmente da sua abordagem. Do meu ponto de vista, eles tratam de como tomamos decisões (uma das atribuições dos gestores) e como costumamos nos equivocar com as informações que consideramos relevantes para tal. Isso sempre levando em conta a psique humana e nossas interações sociais, que são temas que me atraem.

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE