Conif tem novo presidente

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 31 jan 2024 09:30 Data de Atualização: 31 jan 2024 09:42

O reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Elias de Pádua Monteiro, foi eleito o novo presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para o ano de 2024. A votação ocorreu nesta terça-feira (30/1), durante a 130ª Reunião Ordinária do Conselho, realizada em Brasília. A eleição teve chapa única e contabilizou 27 votos válidos, sendo 22 a favor, 5 em branco e 9 ausências.

A chapa eleita é composta ainda pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, que assumirá a vice-presidência de Relações Parlamentares; pelo reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Jaime Alves, responsável pela vice-presidência de Administração; além dos reitores Rafael Almada, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e Júlio Heck, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que ocuparão as vice-presidências de Relações Institucionais e Assuntos Acadêmicos, respectivamente.

Durante a apresentação do plano de trabalho da nova presidência, Monteiro destacou as pautas que devem nortear a gestão, como a consolidação do Planejamento Estratégico da Rede Federal e a recomposição orçamentária das instituições. “É grande desafio exercer essa liderança e vamos batalhar por um orçamento digno da Rede Federal para continuarmos a ofertar a educação pública, gratuita e de qualidade", destacou o presidente eleito.

A posse da nova gestão ocorrerá em março, durante a 131ª reunião do colegiado, em Brasília. A solenidade será presencial e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no YouTube.

INSTITUCIONAL