Consup aprova Relatório de Gestão 2022 e regras para revisão do PDI

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 mar 2023 18:12 Data de Atualização: 27 mar 2023 18:17

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou, na reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (27 de março), o Relatório de Gestão 2022. Os conselheiros apresentaram sugestões e ressalvas quanto a alguns pontos do documento, que deverá ser encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) até 31 de março. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Jesué Graciliano da Silva, solicitou que as contribuições sejam mandadas por escrito à Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC), para que sejam incorporadas ao documento em tempo hábil.

Também coube à DGC apresentar a proposta de metodologia para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quinquênio 2025-2029. A previsão é que o trabalho tenha três fases: 1) preparação; 2) elaboração; e 3) consulta pública e aprovação. A revisão do capítulo 7, que trata do Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV), já teve início. O PDI deverá ser aprovado pelo Consup no final de 2024.

Carga horária docente

Os conselheiros deram início às discussões em torno da minuta de resolução que vai adequar a instituição à Portaria 983/2020 do Ministério da Educação (MEC). Desde a publicação da portaria tem havido reação por parte das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em função, principalmente, da fixação da carga horária mínima de 14 horas de aulas por semana. Dada a mudança na gestão do MEC e da Setec, e a decorrente perspectiva de que a Portaria 983 possa ser alterada, a minuta não foi votada e as discussões em torno do tema serão mantidas.

A 52ª reunião extraordinária do Consup foi transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube. Assista à gravação:
 

INSTITUCIONAL