Delegação do Câmpus Urupema embarca para o Sepei nesta segunda-feira (17)

SEPEI Data de Publicação: 15 abr 2023 20:10 Data de Atualização: 15 abr 2023 20:15

Nesta segunda-feira (17) começa a nona edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepei) do IFSC. O evento vai até o dia 19 e reúne alunos de todos os câmpus da instituição, que estarão em Joinville mostrando não apenas seus projetos de pesquisa e extensão, mas celebrando a diversidade do IFSC e participando de palestras, debates e muito mais. 

O Câmpus Urupema do IFSC estará presente nesta edição com uma delegação de 15 pessoas, sendo cinco servidores (docentes) e dez alunos. Com o tema "Reconectando saberes, os novos desafios do ensino, pesquisa e extensão no IFSC" o evento é também uma reconexão com o público. "A edição de 2023 marca o retorno do Sepei no modo presencial após o período da pandemia, então as expectativas são grandes. A programação do evento está excelente, teremos diversas atividades durante os três dias de realização", comenta Geovani Raulino, docente e articulador local do câmpus.

A ansiedade é também compartilhada pelos estudantes, em especial aqueles que viverão a experiência de participar de um evento científico pela primeira vez. Como é o caso de Jiully Crissyan Ferro dos Santos, aluna da terceira fase do curso superior de Engenharia de Alimentos do Câmpus Urupema. "Nossa, eu não consigo nem por em palavras, acho que um evento como esse agrega muito para minha formação, a gente consegue expandir nossos horizontes culturais e conhecer muito mais sobre a nossa área e sobre as outras pesquisas magníficas que o IFSC está desenvolvendo", disse.

Confira a programação completa do evento

O Sepei é o maior evento técnico-científico do IFSC. O período em que ele não foi realizado, ou feito de forma remota, em razão da pandemia deixaram os estudantes com grande expectativa para a edição deste ano. E com Jiully não é diferente. "Minha expectativa é grande, acho que vai ser incrível. O que eu mais espero ver por lá são os projetos de pesquisa e as palestras que vão acontecer, além de ter a oportunidade de conhecer gente de todo canto desse Brasil", completa.

A delegação do Câmpus Urupema viaja nesta segunda-feira (17) pela manhã. A Cerimônia de abertura acontece à noite no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, seguida da palestra de abertura. Os demais dias da programação serão nas instalações do Câmpus Joinville do IFSC. 

Novidades da edição 2023

Esta edição marca o retorno do evento, e terá como novidade o formato híbrido: com parte das atividades presenciais e parte online. Algumas das atividades presenciais também serão transmitidas ao vivo. Acesse a programação e veja quais palestras e conferências serão transmitidas pelo canal do IFSC no Youtube.


Serão apresentados 262 trabalhos, sendo 67 no formato online e 195 presenciais. A Feira de Inovação, que será realizada no Câmpus Joinville, terá 15 estandes, com projetos desenvolvidos por vários câmpus do IFSC. O público externo também poderá visitar a Feira.

Outra novidade é a participação de alunos egressos, que puderam submeter trabalhos e participar do evento. Ao todo, o Sepei 2023 recebeu 705 inscrições, sendo que 621 participarão presencialmente das atividades e 84 no evento online. Destes, 359 são estudantes, 336 servidores do IFSC e 10 são egressos.

 

 

 

SEPEI CÂMPUS URUPEMA