Estudantes de Agronegócio visitam 24° Itaipu Rural Show

EVENTOS Data de Publicação: 24 fev 2023 07:30 Data de Atualização: 24 fev 2023 07:40

Estudantes do curso técnico em Agronegócio visitaram o 24° Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, no último dia 18. A feira é uma das mais importantes do agronegócio na região.

Um dos destaques da Rural Show, de acordo com a professora Pricila Santos da Silva, que acompanhou a turma, foi a apresentação de diferentes híbridos de milho e soja com elevada produtividade e com tolerância às principais pragas e doenças que danificam as plantas e causam prejuízos econômicos aos produtores. Além dessas espécies vegetais, também foram observadas plantas forrageiras melhoradas geneticamente com o objetivo de alimentar os animais e servir de cobertura para melhorar as características físicas, químicas e biológicas do solo.

As hortaliças também estavam presentes na feira, sendo cultivadas em ambiente protegido (casa de vegetação) e sem solo (sistema hidropônico e semi-hidropônico), facilitando o manejo e diminuindo a necessidade de mão de obra, cada vez mais escassa na região.

Outro destaque do evento foram os bovinos de leite, com animais altamente produtivos e premiados pela produção de leite, principal atividade da região de São Lourenço do Oeste. “Diversos produtos de origem agropecuária foram comercializados após o processamento e transformação em novos produtos, mostrando a importância das agroindústrias familiares. As máquinas, os implementos e os drones agrícolas chamaram atenção pela tecnologia e elevada eficiência nos tratamentos fitossanitários. Dessa forma, a visitação na feira foi muito produtiva para conhecermos o que existe de novo no setor agropecuário e termos uma dimensão da importância do Agronegócio na economia da região Oeste de Santa Catarina, gerando renda e emprego para muitas pessoas”, explica Pricila.

EVENTOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE