Estudantes de Jaraguá manifestam-se contra violência nas escolas

ENSINO Data de Publicação: 20 abr 2023 19:42 Data de Atualização: 24 abr 2023 08:30

As entidades que representam os estudantes no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro – Grêmio Estudantil e Atlética – promoveram nesta quinta-feira (20) um movimento de paralisação dos alunos. O objetivo foi mostrar a posição dos estudantes em relação aos recentes atentados em unidades escolares, pedindo o “fim da violência e do extermínio de jovens”. Também foi fixada uma faixa de protesto em frente ao IFSC do Centro.

Segundo estimativa do Grêmio Estudantil, houve adesão por parte dos estudantes do ensino médio técnico. “A grande maioria das turmas ficou vazia, tanto de manhã quanto de tarde. Só foram para a aula algumas turmas que ou tinham prova ou outra atividade semelhante”, explica Natália Specht, presidente da entidade.

No turno da noite, segundo informações das entidades estudantis, também ocorreu adesão parcial dos alunos, com casos de professores que preferiram realizar atividades online para garantir a participação da turma e o conteúdo do dia letivo.

Segundo a direção-geral do câmpus, medidas de aumento da segurança dos estudantes vêm sendo tomadas, como ampliação dos cuidados nas áreas de portaria e vigilância e aumento do patrulhamento realizado pela Polícia Militar.

Na segunda-feira (24) a direção-geral irá passar em todas as salas de aula, nos três turnos, para conversar com os estudantes. Também está sendo organizada uma atividade sobre a cultura de paz nas escolas para o dia 28 de abril.

Confira aqui o comunicado enviado pelo Grêmio Estudantil.

ENSINO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO