Estudantes do Câmpus Araranguá concluem curso de empreendedorismo na Aciva

ENSINO Data de Publicação: 29 jun 2022 15:50 Data de Atualização: 29 jun 2022 16:02

Cinco estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Araranguá concluíram o curso "Geração Empreendedora", oferecido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) na Associação Empresarial de Vale do Araranguá (Aciva). A entrega dos certificados foi realizada nesta terça-feira (28). O Câmpus foi um dos parceiros da Aciva na divulgação do curso entre os estudantes.

O projeto “Geração Empreendedora” tem como objetivo estimular o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes de ensino médio. No curso, um dos objetivos foi trabalhar com os estudantes as etapas para a abertura de um negócio. 

“O curso ensinou muito sobre os recursos para chegar até lá. Qualquer pessoa pode ter a sua empresa, independente de qualquer coisa que você trabalhe”, afirma Victoria de Freitas, aluna do terceiro ano do curso técnico em Vestuário. “Tivemos palestras com empreendedores que ensinaram bastante. A gente teve várias aulas e dinâmicas, que foram muito legais e para interagir com a turma. Mesmo não abrindo a própria empresa, a gente sabe como montar uma”, complementa.

Dos sete alunos que concluíram o curso, cinco fazem parte do Câmpus. Os estudantes formados foram Anderson Arigoni da Silva, Cauã Martins da Silva, Gabriela Caetano Nunes, Luis Estevão Lavor Arias e Victoria de Freitas da Silva. 

“Foram encontros semanais. Teve um período que os alunos selecionados passaram com empresários. Foram 33 cidades de Santa Catarina que aplicaram o projeto, sendo 684 jovens participantes. Superou as nossas expectativas”, relata Eloana Casagrande, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Aciva e diretora estadual do Geração Empreendedora pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme).

CÂMPUS ARARANGUÁ ENSINO