Estudantes do IFSC podem participar de intercâmbio em Portugal

INTERNACIONAL Data de Publicação: 18 out 2022 16:47 Data de Atualização: 18 out 2022 16:52

O IFSC lançou edital para seleção de estudantes de graduação e mestrado do IFSC para realizarem intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, entre fevereiro e julho de 2023.

As inscrições podem ser feitas até dia 1º de novembro, pelo Formulário Eletrônico disponível no Edital IFSC/Gab 11/2022/Mobilidade Presencial IPBragança / Portugal 2023.1.

De acordo com a parceria, os estudantes brasileiros não pagarão a mensalidade ou taxa de matrícula. Porém, não haverá bolsa aos estudantes, que deverão arcar com as demais despesas, como passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte, entre outros.

O Instituto Politécnico de Bragança oferece ampla diversidade de cursos, com cinco Escolas Superiores: Escola Superior Agrária, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo e Escola Superior de Saúde.

Acesse os cursos de graduação e os de mestrado disponíveis. Os estudantes podem se candidatar a disciplinas a serem ministradas no segundo semestre (semestre de fevereiro a junho, que, no IPB, corresponde ao segundo semestre letivo). Recomenda-se que os candidatos se inscrevam em cursos correlatos ao curso em que estão matriculados no IFSC.

Todos os candidatos que tiverem sua inscrição homologada pelo IFSC serão nominados ao IPB. No entanto, a seleção final será realizada pela instituição estrangeira.

-> Acesse o edital para mais informações.

Dúvidas devem ser enviadas para arexi@ifsc.edu.br ou para o IBP, e-mail natalia@ipb.pt.

INTERNACIONAL NEWS