Estudantes tomam posse no Colegiado do Câmpus 

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 07 jun 2023 08:28 Data de Atualização: 07 jun 2023 08:35

Desde 25 de maio, o Colegiado do Câmpus Florianópolis conta com cinco novos integrantes, sendo três deles membros titulares e dois, suplentes. O Colegiado é o órgão normativo e deliberativo por delegação do Conselho Superior, no âmbito do Câmpus, de forma a assessorar a Direção, no intuito de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do IFSC e do Câmpus Florianópolis.  

O aluno do curso Técnico Integrado em Eletrônica, Matheus Silva Ribeiro; da Engenharia Eletrônica, Johan Molin Wieth; e do Técnico Integrado em Química, Matheus de Magalhães Mendonça são os representantes titulares dos estudantes; e Iuri de Araújo Coelho, do curso Técnico em Eletrotécnica; e Alexandre de Alcântara Zanellato, da Engenharia Eletrônica são os membros suplentes.  

Matheus De Magalhães Mendonça conta que já está presente em várias representações do movimento estudantil. “Acho extremamente importante ter alguém que leve para o Colegiado as opiniões e propostas dos estudantes que escutamos durante reuniões, rodas de conversas e formações”, afirma ele. Para o aluno da 3ª fase do Técnico Integrado em Química, que já foi presidente de diversos Grêmios em escolas que estudou, é importante que tenha alguém que faça essa ponte entre os estudantes e um "órgão superior". “Alguém que leve as opiniões dos estudantes para o colegiado, e traga as propostas do colegiado para os estudantes para que sejam avaliadas por eles também”, complementa Matheus, que ao lado de outro estudante eleito para o órgão, Iuri, esperam dar mais transparência das reuniões aos estudantes e deixar claro para eles que é importante a participação estudantil no Colegiado. “Tentaremos fazer com que os estudantes do Câmpus dialoguem com a gente e por meio de nós dois estejam presentes nas reuniões e votações”, destaca.

Mendonça atualmente está construindo o Grêmio Estudantil Livramento, do Câmpus Florianópolis, além de atuar na Federação Nacional Dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), e ser diretor de Escolas Técnicas da União Florianopolitana Dos Estudantes Secundaristas (Ufes).   

Entenda o papel de cada um dos movimentos estudantis do IFSC 

INSTITUCIONAL