Etapas regionais do 10º JIFSC começam nesta quarta, 31/5

EVENTOS Data de Publicação: 30 mai 2023 02:46 Data de Atualização: 30 mai 2023 13:52

Começa, nesta quarta-feira (31), a disputa das etapas regionais dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), edição 2023, a décima do evento. Nessa fase, os 16 câmpus que vão participar dos Jogos na categoria cursos técnicos integrados e concomitantes unificados são divididos em seis grupos por região geográfica, que classificam apenas os campeões para a fase estadual, realizada entre 2 e 4 de agosto, em Blumenau. 

A primeira regional que terá disputas, a partir desta quarta,  será a do Sul, que reúne os câmpus Araranguá, Criciúma e Garopaba. A regional Sul continua na sexta, dia 2, quando ocorre também a eliminatória do grupo Vale do Itajaí (câmpus Gaspar e Itajaí). A regional Oeste (câmpus Chapecó, São Carlos e São Miguel do Oeste) será realizada no sábado, 3 de junho. 

As três regionais restantes ocorrem ainda em junho: a da Grande Florianópolis (câmpus Florianópolis, Palhoça Bilíngue e São José) nos dias 14 e 15, a do Norte (câmpus Jaraguá do Sul-Centro e Joinville) no dia 19 e, por fim, a do Planalto Norte (câmpus Caçador, Canoinhas e Xanxerê) no dia 23. Os câmpus Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí e Joinville serão as sedes das regionais.

Nas etapas regionais, serão disputadas apenas as modalidades coletivas incluídas no JIFSC: basquete, futsal, handebol e vôlei de quadra. Nos esportes individuais (atletismo, tênis de mesa e xadrez) e em dupla (vôlei de areia) todos os 16 câmpus têm vaga garantida e a seleção será feita pelos articuladores locais em cada câmpus. Todas as modalidades terão disputas nos naipes feminino e masculino. 

O JIFSC serve também como etapa classificatória para os Jogos Sul-Brasileiros (JIF Sul) que, por sua vez, vão classificar os campeões de suas modalidades para a fase nacional (JIF Nacional).

Regulamento do JIFSC

O regulamento geral e os regulamentos específicos por modalidade do 10º JIFSC estão disponíveis no site do evento.

EVENTOS