Feira Regional de Matemática reunirá 41 escolas de nove municípios da Amrec

EVENTOS Data de Publicação: 19 mai 2023 11:29 Data de Atualização: 22 mai 2023 14:36

A nona edição da Feira Regional de Matemática terá 60 trabalhos para apresentação durante o evento, marcado para o mês de agosto no Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A Feira reunirá 41 escolas públicas e particulares, de todos os níveis de ensino, provenientes de nove municípios da região carbonífera.

Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis, Balneário Rincão e Orleans terão escolas participando da mostra de trabalhos. A lista das escolas que tiveram a pré-inscrição homologada já está disponível no site da Feira Regional de Matemática. Entre os dias 1º e 30 de junho, as escolas selecionadas deverão confirmar a inscrição e indicar os títulos dos trabalhos que serão apresentados.

A IX Feira Regional de Matemática será realizada no dia 23 de agosto, no IFSC Câmpus Criciúma. Além do grande número de escolas e municípios representados, a expectativa é por grande presença do público, majoritariamente formado por estudantes de escolas públicas e particulares da região.

“Conseguimos retomar a realização da Feira de forma presencial no ano passado, recebendo um grande público no ginásio da Unesc. Agora, esperamos aumentar a participação do público para um dia dedicado à troca de experiências entre escolas, professores e estudantes em torno da Matemática”, afirma o professor do IFSC, Bazilício Andrade Filho, coordenador da comissão organizadora.

A Feira Regional de Matemática tem como objetivo estimular professores e estudantes a desenvolverem atividades, pesquisas e experiências matemáticas, socializando experiências pedagógicas com as demais instituições de ensino da região e despertando o interesse dos estudantes pela Matemática. Participam do evento estudantes de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante, educação superior, educação especial e professores das redes pública e privada.

O evento é organizado pelo Câmpus Criciúma do IFSC, Unesc, Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Criciúma e Secretaria Municipal de Educação de Criciúma.

EVENTOS CÂMPUS CRICIÚMA