IFSC Lages oferece consultoria gratuita para empresas da região

EXTENSÃO Data de Publicação: 12 mai 2023 18:12 Data de Atualização: 25 mai 2023 15:18

Estão abertas até o próximo dia 20 de maio as inscrições para empresas participarem de mais uma edição do projeto “LIDERE BRAND: Construindo Marcas Regionais”. O objetivo da ação é promover consultoria na área mercadológica por parte de alunos bolsistas e voluntários vinculados ao curso de pós-graduação em Marketing do IFSC Câmpus Lages, com supervisão de professores orientadores.

Os interessados podem se inscrever no formulário neste link. A consultoria é destinada a  artesãos, agricultores familiares, microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) da região serrana de Santa Catarina, em especial, aqueles negócios relacionados às Identificações Geográficas da região.

"No primeiro ano fizemos a ação pelo edital IF Mais Empreendedor e desde o ano passado temos realizado com edital próprio do câmpus. Este ano estamos priorizando negócios relacionados a produtos com indicação geográfica, produtos com identificação de origem da região serrana de Santa Catarina (ou, que possuem a possibilidade/perspectiva de passar a ter ou utilizar a indicação)", comenta a professora Larisse Lipinksi, uma das orientadoras do projeto.

Duas empresas serão selecionadas e o tempo de consultoria será de três meses. A ação é desenvolvida pelo Laboratório de Inovação em Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo - LIDERE, que é mantido pelo IFSC em parceria com o Órion Parque Tecnológico e o Instituto Politécnico de Beja, em Portugal. Os interessados têm acesso a todas as informações no edital.

EXTENSÃO CÂMPUS LAGES