IFSC participa do evento "Araranguá Moda On"

EVENTOS Data de Publicação: 23 mai 2023 15:55 Data de Atualização: 23 mai 2023 15:58

Estudantes e professores do Câmpus Araranguá participam, de quinta (25) a sábado (27), do evento ''Araranguá Moda On', que deve receber cerca de 600 participantes no Centro Multiuso. Reunindo empresários e especialistas, o evento tem como objetivo impulsionar a cadeia produtiva da moda em Santa Catarina. 

O Câmpus Araranguá participará de duas formas do evento. As professoras Aline Hilsenseger Pereira de Oliveira e Rafaela Bett Soratto, que atuam no curso técnico em Produção de Moda e no curso superior de tecnologia em Design de Moda, serão mediadoras de duas palestras da programação. Ambas ocorrem na sexta-feira (26), com os temas "Santo de casa faz milagre sim!" e "Um papo entre diretores do marketing à sustentabilidade".

Além disso, a IModaJr, empresa júnior do curso de Design de Moda, atuará nos bastidores, colaborando na parte de credenciamento, programação e apoio ao evento.

“A IModaJr está sempre envolvida nestes projetos, porque a gente preza pela experiência do estudante antes de sair da faculdade. A gente quer trazer a experiência do mercado para o aluno, que se envolve em eventos e projetos, como em qualquer outra empresa, mas com o intuito pedagógico”, explica Maria Iasmim Souza Cotrim, estudante do quinto semestre do curso e presidente da empresa júnior. 

“A gente vai estar por trás de tudo que estiver rolando no evento, cuidando do cronograma e fazendo credenciamento do público externo. Vai ser muito importante para os alunos participarem disso, porque é um evento de um nível que a gente nunca tinha participado e eu acredito que vai agregar muito na carreira dos estudantes, para quando forem produzir os seus próprios eventos ou participarem de outros”, afirma.

O “Araranguá Moda On” começa às 19h de quinta (25), com o cerimonial de abertura seguido das palestras "A voz da Costura”, com Diana Demarchi, e "Chega de desconto, venda valor", com Marcelo Caetano. O evento é gratuito. A programação completa e as inscrições podem ser feitas neste site (clique para acessar).

EVENTOS CÂMPUS ARARANGUÁ