Inscrições para o Sisu vão de 21 a 24 de janeiro

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 05 dez 2019 10:37 Data de Atualização: 05 dez 2019 10:45

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2020 já têm data: de 21 de janeiro  a 24 de janeiro. Para concorrer a uma vaga no ensino superior, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtido nota acima de zero na redação. Todo procedimento deverá ser feito pela internet, na página do Sisu, gratuitamente. O resultado será divulgado em 28 de janeiro. 

Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Em 29 de janeiro começam os prazos para matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes; lançamento da ocupação nas vagas; e manifestação de interesse para constar na lista de espera.

O cronograma foi publicado na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da União (DOU). O edital completo está na página do Sisu.

Sisu – O Sisu é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Enem. Trata-se do sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do exame.

GOVERNO FEDERAL NEWS