MEC consulta alunos e professores do ensino superior sobre atividades não presenciais em tempos de Covid-19

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 16 jul 2020 15:08 Data de Atualização: 16 jul 2020 15:19

Estudantes e professores de todas as instituições de ensino superior das redes pública e privada têm até 31 de julho para participar da consulta do Ministério da Educação (MEC) sobre as substituições de aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Podem participar discentes e docentes que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre de 2020, em cursos presenciais. A intenção é coletar informações sobre as experiências acadêmicas na época de restrições e isolamento social.

A iniciativa decorre da publicação da Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020, que trata da substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia. O objetivo é entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, bem como obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas no caso das substituições ocorridas nos cursos presenciais com a utilização de TICs, além de utilizar as informações para melhorar as políticas regulatórias e de supervisão do sistema federal de ensino superior.

Cada grupo pesquisado terá acesso a um questionário específico: para estudantes, professores e instituições de ensino. Além dos links já disponibilizados pelo MEC, os questionários também poderão ser acessados a partir de e-mails que deverão ser enviados para os endereços de alunos e professores cadastrados junto às instituições de ensino.

GOVERNO FEDERAL NEWS