MEC nomeia Lucas Dominguini como reitor pro tempore do IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 20 abr 2020 09:34 Data de Atualização: 23 abr 2020 19:44

Foi nomeado nesta segunda-feira (20) o professor Lucas Dominguini para exercer o cargo de reitor pro tempore do IFSC. Quem assina a nomeação é o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na portaria 406 de 17 de abril de 2020, publicada nesta segunda.

Dominguini, que atuou como diretor do Câmpus Criciúma na última gestão e deixaria o cargo nesta semana, confirmou que chegou a ser sondado pelo MEC, mas abdicou da indicação. Está em tratativas com o Ministério da Educação para tornar o ato de hoje sem efeito. “Até que se retifique o ato, não tomarei nenhuma atitude ou prerrogativa do cargo de reitor”, esclarece.

O mandato de reitora da professora Maria Clara Kaschny Schneider encerrou no sábado, 18 de abril. O IFSC realizou processo eleitoral no final de 2019 e o candidato eleito foi o professor Maurício Gariba Júnior. Participaram do pleito alunos, professores e servidores técnico-administrativos dos 22 câmpus e da Reitoria, somando 8.270 votos. Ao todo, cerca de 25 mil eleitores da comunidade acadêmica estavam aptos à votação. 

INSTITUCIONAL GOVERNO FEDERAL NEWS